Início > Estudantes de Pos Graduacao Da Unipampa Serao Contemplados Com Celulares E Kits de Apoio Ao Ensino
Data de publicação 03/03/2021 - 09:05 Atualizado em: 03/03/2021 - 09:05

Estudantes de pós-graduação da Unipampa serão contemplados com celulares e kits de apoio ao ensino remoto

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou dois editais voltados aos estudantes de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da instituição, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os documentos regem a destinação de celulares e kits de apoio ao ensino remoto. Por meio do Edital nº 18/2021, todos os estudantes que atendam aos requisitos de participação podem efetuar a inscrição por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) até dia 6 de março. Já no Edital nº 26/2021, podem participar da seleção as estudantes de pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica que estejam no período de gestação ou sejam mães de filhos em idade escolar e atendam aos demais critérios do processo seletivo. O prazo para efetuar a inscrição para esta seleção encerra no dia 9 de março de 2021.

Entre os dois editais, serão ofertados 30 kits que contêm: um aparelho celular com carregador, uma caixa de som bluetooth, um pen drive e um fone de ouvido. A mesma ação também foi realizada com os estudantes de graduação. O objetivo é promover a inclusão digital dos discentes e das discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do recebimento, por comodato, dos celulares e kits de apoio às atividades acadêmicas síncronas e assíncronas, principalmente durante o período de ensino remoto.

Para conhecer os requisitos de participação nos editais, as etapas do processo seletivo, o cronograma e saber mais, acesse:

Edital nº 18/2021 - Edital de manifestação de interesse para destinação, através de comodato, de aparelhos celulares e kits de apoio ao ensino remoto para estudantes da pós-graduação stricto sensu em vulnerabilidade socioeconômica

Edital nº 26/2021 - Edital de manifestação de interesse para destinação, através de comodato, de celulares e kits de apoio às atividades de ensino remoto da pós-graduação stricto sensu para estudantes mulheres em período de gestação ou mães, em vulnerabilidade socioeconômica