Início > Noite Das Estrelas Promovida Pelo Planetario Da Unipampa Celebra Dia Nacional Da Astronomia
Data de publicação 26/11/2020 - 17:11 Atualizado em: 26/11/2020 - 17:11

Noite das Estrelas, promovida pelo Planetário da Unipampa, celebra Dia Nacional da Astronomia

Por 1701560342

O Planetário da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove no dia 02 de dezembro a Noite das Estrelas, em comemoração ao Dia Nacional da Astronomia. O evento é considerado um momento em que a equipe do planetário aproveita para celebrar as atividades realizadas ao longo do ano de uma forma divertida e descontraída, sem deixar de lado o seu papel educativo.

A Noite das Estrelas será transmitida pelo canal do Youtube do Planetário e contará com uma sessão de teatro virtual chamada  "2020: Uma Louca Odisseia no Espaço” com transmissão ao vivo marcada para às 20h e às 21h será transmitido o vídeo de final de ano com o tema "Planetário da Unipampa canta ou, pelo menos, tenta: Rocketman”, também em uma transmissão ao vivo.

O evento faz parte de uma programação regional de comemorações, organizadas por diferentes instituições de ensino, pesquisa e extensão do Rio Grande do Sul, como o Programas de Extensão do Departamento de Astronomia - Instituto de Física - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Planetário da Univates; Planetário da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Departamento de Astronomia do Instituto de Física da UFRGS; Planetário da Unipampa; Planetário da UFRGS; Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim; e o grupo Planetários do Sul.

Mais informações e a programação completa você pode conferir na Guia de Eventos do site do OEI e Aventureiros, da UFRGS.