Início > Primeiro Curso Distancia Da Unipampa Ja Iniciou Atividades
Data de publicação 10/03/2017 - 16:47 Atualizado em: 15/03/2017 - 18:41

Primeiro curso a distância da Unipampa já iniciou as atividades

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O curso de licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa, ministrado na modalidade educação a distância, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), começou as atividades no início desta semana.

Com sede em Jaguarão, as vagas são distribuídas em três polos institucionais: Alegrete, Jaguarão e Santana do Livramento. O Moodle é a plataforma virtual utilizada para a aprendizagem dos alunos, que terão acesso a todo o material para as aulas, planos de ensino, calendário execução, além de outros documentos necessários para a realização do curso.

Para a diretora de Educação a Distância da Unipampa, Maria do Socorro Farias, o início das atividades desse curso representa a colheita dos últimos cinco anos de intenso trabalho que garantiram o credenciamento da instituição e a autorização do seu primeiro curso de graduação na modalidade a distância. “Cabe ressaltar que a oferta do curso de licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa é uma parceria entre a Unipampa e a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Isso permite que estendamos o número de vagas e possibilitando aulas em municípios onde não possuímos campi, como Hulha Negra, Cacequi, São Sepé, Itaqui e Quaraí. Dessa forma, a Unipampa alcança mais pessoas, supera as barreiras da distância e cumpre sua missão de ser uma instituição comprometida com o desenvolvimento regional”, relatou ela.

De acordo com o vice-reitor da Unipampa, Maurício Vieira, a instituição está de acordo com seu princípio exposto no Regimento Geral, tratando da equidade de acesso e na continuidade dos estudos. “A universidade está cumprindo seu papel na inserção regional, atendendo a outros municípios limítrofes, e possibilitando um futuro profícuo aos estudantes da região”, destacou Vieira.