Início > Protocolo de Intencoes E Assinado Entre Instituicoes de Ensino Do Brasil E Do Uruguai Em Festival
Data de publicação 05/08/2022 - 14:29 Atualizado em: 05/08/2022 - 14:29

Protocolo de intenções é assinado entre instituições de ensino do Brasil e do Uruguai em Festival Binacional

Objetivo é elaborar um projeto para desenvolver o turismo na fronteira entre os dois países
Por 2001560014

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi uma das instituições a participar da assinatura de Protocolo de Intenções para o desenvolvimento do turismo na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O protocolo foi assinado durante o Fórum Binacional de Integração Brasil - Uruguai, em Rivera, no Uruguai. O objetivo é elaborar no futuro um Projeto Estratégico de Cooperação e Desenvolvimento do Turismo na Faixa de Fronteira. O Fórum foi uma das atividades promovidas no âmbito do Festival Binacional de Enogastronomia, e ocorreu no dia 30 de julho.

Além da Unipampa, assinaram o documento o Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), a Universidad Tecnológica del Uruguay (Utec), a Universidad del Trabajo del Uruguay (UTU), e a Universidad de la Republica Uruguay (Udelar). O protocolo entrará em vigor após ter sido tramitado internamente nas instituições participantes, de acordo com seus respectivos regimentos internos. A duração está prevista para cinco anos, com renovação automática.

O foco do protocolo está em estabelecer um programa de ampla cooperação e intercâmbio entre as instituições, visando desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do Turismo e da Cultura Binacional, em parceria com as prefeituras e intendências das fronteiras entre Brasil e Uruguai.