Início > Transicao E Dialogo Gestao Eleita Da Unipampa Promove Rodas de Conversa Com Os Setores Da Reitoria E
Data de publicação 13/12/2023 - 20:49 Atualizado em: 14/12/2023 - 11:40

Transição e diálogo: Gestão eleita da Unipampa promove rodas de conversa com os setores da Reitoria e dos dez campi

Por Franceli Couto Jorge

O professor Edward Frederico Castro Pessano e a professora Francéli Brizolla, eleitos reitor e vice-reitora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) para o período de 2023-2027, concluíram, nesta quarta-feira, 13, a rodada de visitas aos campi da Instituição. A ação, que integra o processo de transição da gestão da Universidade, tem como objetivo o diálogo, a apresentação da nova estrutura e dos trabalhos dos primeiros meses, bem como, a escuta das Unidades em relação aos maiores desafios e às necessidades de aperfeiçoamento.

As visitas iniciaram no dia 21 de novembro pelos campi Alegrete e São Gabriel e foram retomadas em dezembro: dia 04 ao Campus Bagé; dia 05 ao Campus Jaguarão; dia 06 aos campi Dom Pedrito e Caçapava do Sul; dia 07 ao Campus Santana do Livramento, dia 12 aos campi Itaqui e São Borja e, nesta quarta-feira, 13, visita ao Campus Uruguaiana. Conforme o professor Edward Pessano, a avaliação dos encontros foi muito positiva. “Com muitas proposições e apoio às mudanças, e a expectativa de uma nova articulação Institucional”, afirma o reitor eleito.

Ao longo desse período, também foram realizadas reuniões com os órgãos e setores da Reitoria para diálogo e apresentação das principais mudanças. Conforme a gestão eleita, ainda há definições a serem feitas quanto ao novo organograma da Unipampa. A expectativa é que a nomeação do futuro reitor ocorra nos próximos dias, seguida pela posse, em Brasília.

Organograma: conheça as mudanças já anunciadas

A futura gestão pretende implantar algumas mudanças na estrutura atual da Universidade, começando por alterações em algumas pró-reitorias. As anunciadas até o momento são: a criação da Pró-Reitoria de Comunidades, Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão (Procadi); a criação da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), a partir da união da Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) e da Pró-Reitoria de Administração (Proad); e a transformação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) em Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil (Prodae).

Equipe de transição: saiba quem deve integrar a nova gestão da Unipampa

Em novembro, a Portaria nº 1737 incluiu, na Portaria nº 1561, de 5 de outubro, novos membros na equipe de transição da Gestão Superior 2023/2027. A seguir, você encontra os nomes com os respectivos cargos que cada um/a deve assumir, separados por Pró-Reitoria.

• Pró-Reitoria de Graduação (Prograd):

Elena Maria Billig Mello (professora do Magistério Superior) – É docente no Campus Uruguaiana e assume como pró-reitora de Graduação.

• Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext):

Franck Maciel Peçanha (professor do Magistério Superior) – Atual pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura e assume como titular da Proext.

• Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi):

Fábio Gallas Leivas (professor do Magistério Superior) – O atual pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação permanece no cargo;

Ana Paula Manera Ziotti (professora do Magistério Superior) – A atual pró-reitora adjunta de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) também permanece no cargo.

• Pró-Reitoria de Comunidades, Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão (Procadi):

Claudete da Silva Lima Martins (professora do Magistério Superior) – É a atual pró-reitora de Graduação e deve assumir a gestão da Procadi.

• Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil (Prodae):

Honória Gonçalves Ferreira (assistente em Administração) – É servidora no Campus Uruguaiana e assume como pró-reitora da Prodae;

Bruno dos Santos Lindemayer (técnico Desportivo) – É o atual pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e assume como pró-reitor adjunto da Prodae.

• Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad):

Paulo Fernando Marques Duarte Filho (professor do Magistério Superior) – É docente no Campus Bagé e assume a gestão da Proplad;

Gelsa Mara Nascimento de Mora (técnica em Contabilidade) – É a atual coordenadora de Contabilidade, Finanças e Materiais (CCFM/Proad) e assume como pró-reitora adjunta da Proplad.

• Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe):

Ana Paula de Oliveira Gracioli (assistente em Administração) – É servidora na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e assume como pró-reitora da pasta.

• Gabinete da Reitoria:

Pedro Fernando Teixeira Dorneles (professor do Magistério Superior) – É o atual pró-reitor adjunto de Graduação e assume como Chefe de Gabinete.