Início > 2ª Universidade Fora do Armário - UNIPAMPA “A relação da psicologia com a orientação sexual e a identidade de gênero”

Datas:
Qua, 05/08/2020 - 19:00 até 20:00
Detalhes:

Já temos novo encontro marcado na nossa 5ª live do 2º Universidade Fora do Armário - UNIPAMPA, que será na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto, às 19:00, na qual vamos falar sobre “a relação da psicologia com a orientação sexual e a identidade de gênero”. E pra conversarmos sobre essa temática super atual e necessária, nosso próximo convidado será Victor Hugo Teixeira.

Victor Hugo ficou muito conhecido por sua participação no reality show Big Brother Brasil 20, em que o fato de ser assexual chegou até proporcionar uma matéria no Fantástico sobre a assexualidade. Fora do programa, Victor Hugo trabalha com psicologia e, recentemente, organizou ação com psicólogos de todos os cantos do Brasil para dar auxílio psicológico gratuito àqueles que, na situação de pandemia que nos encontramos, encontravam-se em estado de vulnerabilidade. Além disso, lançou recentemente (no dia 31 de julho) seu projeto musical chamado “Pode Me Chamar De Amigo”.

Victor é graduado em Psicologia (UNASP-SP) e em Letras-Português/Inglês (UNICSUL), além de possuir também um MBA executivo em Gestão da Psicologia Organizacional (FCV). Atualmente, é estagiário-docente do Instituto de Psicologia (IP-USP) na disciplina de Análise Experimental do Comportamento II. Tem experiência como psicólogo hospitalar no Hospital Universitário da USP (HU) e professor de português, inglês e literatura para a Educação Básica.

Atualmente é mestrando em Saúde Pública, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), sob orientação da Profª. Drª. Claudia Moreno (Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade). Desenvolve, também, pesquisa sobre o estresse e a qualidade da gestão do tempo de lazer dos professores da Pós-Graduação no Laboratório de Hibridação Científico-Política em Saúde Pública (LaHibrid).

Artisticamente, tem experiência como produtor musical e teatral em igrejas e instituições da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Dirigiu o curta-metragem "Dia de Festa" e produziu o curta-metragem "Segunda Vez" (em Libras) pelo curso de cinema livre da Academia Internacional de Cinema (AIC). Anualmente, atua em projetos de ações sociais internacionais pelo Centro de Voluntariado Berndt Wolter (UNASP), desde 2015.

A live será feita aqui, na página do Facebook (Universidade Fora do Armário - UNIPAMPA).

Organização do evento:
Campus Santana do Livramento