Início > III Fórum Regional em Defesa da Igualdade de Gênero: articulação universidade, gestão pública e movimentos sociais frente a masculinidades, feminismos e diversidades.

III Fórum Regional em Defesa da Igualdade de Gênero: articulação universidade, gestão pública e movimentos sociais frente a masculinidades, feminismos e diversidades.

Datas: 
Ter, 24/09/2019 - 09:30 até 21:30
Detalhes: 

A definição dos temas da III Edição do Fórum, realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT) da UNIPAMPA e pelo “Comitê Local UNIPAMPA Gênero e Sexualidade da Reitoria”, se deu a partir do registro do Programa Institucional “Momentos Unipampa Gênero e Sexualidade: feminismos, masculinidades e diversidade em debate” e das respostas dadas nos instrumentos de avaliação da participação da comunidade nos "Momentos UNIPAMPA ElesPorElas” realizados nos campi da Universidade entre os meses de março a novembro de 2018. Assim, para a edição atual, as atividades versarão sobre as seguintes temáticas: Empoderamento feminino, Novas masculinidades e Diversidade. O projeto tem por objetivos: Construir oportunidades para se debater gênero e sexualidade dentro e fora do ambiente universitário; Fomentar o desenvolvimento de estratégias e ações extensionistas que contemplem a educação para a equidade de gênero e a sexualidade, minimizando, desse modo, algumas das desigualdades que em seu nome se instituem; Promover o respeito à diversidade de valores, crenças e comportamentos relativos à sexualidade; Contribuir globalmente para o reconhecimento da necessidade de orientação individual, coletiva e político-social pelo respeito, pela justiça e pela cultura da paz, através da valorização do diálogo, da solidariedade, da compreensão, da aceitação do outro e não apenas da tolerância.

Organização do evento: 
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
Local: 
9h30- Biblioteca Municipal Dr.Otávio Santos, 15h30- Sala 2103 Campus Bagé, 19h30 - Auditório Campus Bagé
  • III Fórum Regional em Defesa da Igualdade de Gênero: articulação universidade, gestão pública e movimentos sociais frente a masculinidades, feminismos e diversidade.