Início > Servidores ja podem fazer cadastro para rnipfes
Data de Publicação 21/07/2016 - 17:48 Atualizado em 22/07/2016 - 16:08 2225 visualizações

Servidores já podem fazer cadastro para RNIPFES

Chamada Interna seleciona Agente e Supervisor para Enem e Enade
Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Está aberta até o dia 24 deste mês a Chamada Interna (001/2016) que convida os servidores a integrar o cadastro de colaboradores da Rede Nacional de Instituições Públicas Federais de Ensino Superior (RNIPFES).

Os interessados serão cadastrados como representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e poderão ser chamados para a função de Supervisor ou Agente na realização das atividades de supervisão e fiscalização ou nas auditorias às empresas aplicadoras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). As provas devem acontecer entre os dias 05 e 20 de novembro deste ano.

A RNIPFES foi criada, em 2011, para acompanhar as aplicações dos Exames e Avaliações de Educação, realizadas pelo Inep. Atualmente é composta pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e mais 97 instituições de ensino.

Para participar, os interessados deverão encaminhar o Termo de Manifestação de Interesse, preenchido e assinado para o coordenador da RIPFES/INEP, na instituição, Sidnei Luís Bohn Gass, no e-mail sidneigass@unipampa.edu.br, até a próximo domingo, 24.