Início > Curso de bacharelado interdisciplinar em ciencia e tecnologia da unipampa recebe conceito 4 em
Data de publicação 18/04/2024 - 11:22 Atualizado em 18/04/2024 - 11:24 29 visualizações

Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da Unipampa recebe conceito 4 em avaliação do MEC

A avaliação foi realizada de forma virtual nos dias 20, 21 e 22 de março
Por 2110100929

O curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Itaqui, recebeu conceito 4 em Renovação de Reconhecimento de Cursos, realizado em março pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação teve duração de três dias e fez uma análise da infraestrutura do Campus e dos métodos didáticos e pedagógicos aplicados no ensino. Também se faz um diagnóstico do conjunto de professores e/ou servidores e de conceitos obtidos por meio de exames nacionais realizados pelos estudantes do curso.

Mesmo com a avaliação sendo feita no último mês, o BICT já se preparava há bastante tempo com a viabilização de documentações para serem analisadas pelo MEC, que deveriam constatar o progresso acadêmico e de infraestrutura dos últimos 5 anos do curso. A professora e coordenadora do curso, Silvana Peterini, salienta que a conquista do conceito 4 é um feito realizado em conjunto com professores, estudantes e servidores técnicos que: “Auxiliaram para que todas as potencialidades do curso pudessem ser mostradas. Nesse sentido, gostaria de agradecer imensamente o empenho de cada um para que esse processo desse certo”, afirma.

A coordenadora ainda reitera a qualidade do ensino ofertado de forma gratuita, salientando a evolução que o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BIC&T) teve desde sua implementação: “A nota 4 demonstra a excelência e a qualidade do ensino que vem desenvolvendo desde a sua criação. O BICT é um curso inovador e sua proposta está relacionada à formação do discente enquanto cidadão crítico e preparado para a diversidade do mercado de trabalho.”, conclui.

Sobre o BICT

O curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BIC&T) da Unipampa, Campus Itaqui, é ofertado de forma presencial, com possibilidade de estudo em dois turnos diferentes. O turno integral tem duração de 3 anos e o turno noturno de 4 anos. A graduação abrange as áreas de Ciência e Tecnologia, a partir de uma visão crítica, reflexiva e sistêmica do conhecimento. Com carga horária total de 2400h, o curso superior proporciona conhecimentos amplos para que os estudantes possam ingressar com facilidade no mercado de trabalho ou continuar atuando na academia por meio de especializações e/ou no ingresso em uma nova graduação.