Início > Alegrete realiza iii tede rodas de conversa sobre tecnologias digitais na educacao
Data de Publicação 14/11/2019 - 14:19 Atualizado em 14/11/2019 - 14:19 720 visualizações

Alegrete realiza III TeDE – Rodas de Conversa sobre Tecnologias Digitais na Educação

O Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebe na próxima terça-feira, 19, o III TeDE – Rodas de Conversa sobre Tecnologias Digitais na Educação. O encontro ocorre a partir das 14h no auditório Márcia C. Cera – sala 101. Trata-se de evento de formação de professores da Educação Básica, realizado pelo Grupo de Estudos em Informática na Educação (GEInfoEdu), no qual as escolas atendidas por estudantes da área da Computação, bolsistas e voluntários, irão relatar experiências de uso da informática, avaliar as ações do programa de extensão e realizar proposições.

Nesta edição, haverá relatos de quatro escolas:

• EEEF Arthur Hormain;
  • EEEF Oswaldo Dornelles;
  • EMEB João André Figueira;
  • EMEB Francisco Mafaldo.

Além dos relatos das escolas, está prevista a participação da professora Marileia Silva Marchezan, com relato de experiências de uso das Tecnologia Digitais na Educação; do acadêmico Igor Ademilson de Oliveira, com a apresentação do aplicativo ParecerEdu, resultado de seu trabalho de conclusão de curso em Engenharia de Software, e da professora Aline Vieira de Mello, com a apresentação do programa de extensão Programa C, que propõe ações em interação com a Educação Básica. Todos integram o grupo de pesquisa GEInfoEdu, registrado, neste ano, no Diretório de Grupo de Pesquisas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A organização ressalta que a comunidade escolar está convidada a participar, assim como estudantes de cursos de licenciaturas e acadêmicos da área da Computação interessados em colaborar com as escolas.

Programação III TeDE – Rodas de Conversa sobre Tecnologias Digitais na Educação

14h Credenciamento

14h15 Abertura

14h30 Programa C + Educação Básica – Profa. Dra. Aline Vieira de Mello