Início > Curso de extensao sensibilizacao para o turismo conexao entre universidade e comunidade
Data de Publicação 28/06/2023 - 11:22 Atualizado em 28/06/2023 - 11:25 132 visualizações

Curso de extensão “Sensibilização para o Turismo”: conexão entre universidade e comunidade

O curso teve duração de dois meses
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Santana do Livramento, através do Curso Superior de Tecnologia em Gestão De Turismo do Campus Jaguarão e com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, promoveu o curso “Sensibilização para o Turismo: conhecimento, integração comunitária e atuação conjunta”. Os encontros iniciaram em abril e se estenderam até metade de junho.

O curso foi organizado em cinco módulos de aprendizagens: Sensibilização para o Turismo; Turismo, Cultura e Fronteira; Turismo e Economia Criativa; Turismo e Desenvolvimento Local e Regional (rural e urbano); Turismo, Hospitalidade e Educação. Conforme a professora da Unipampa, Francielle de Lima, responsável pela organização do curso, a criação da proposta partiu da demanda municipal: “é fundamental a aproximação das instituições, pois para o planejamento e desenvolvimento sustentável do turismo faz-se necessário a soma de esforços, integração comunitária e atuação conjunta”.

Ainda conforme a professora, a “sensibilização para o turismo é um tema permanente e que deve ser ofertado sempre que possível, porque somente a partir do conhecimento é que ampliamos nossos horizontes e conseguimos promover as transformações necessárias para uma nova postura frente ao Turismo”.

Tags: Extensão