Início > Programa de extensao da unipampa desenvolve projeto de implementacao de placas de interpretacao
Data de Publicação 08/04/2024 - 14:58 Atualizado em 08/04/2024 - 15:14 26 visualizações

Programa de extensão da Unipampa desenvolve projeto de implementação de placas de interpretação ambiental em árvores-símbolo de Jaguarão

A instalação das placas aconteceu dia 28 de março
Por 2110100929

O programa de extensão “Patrimônios ambientais – riquezas a serem descobertas”, do curso de Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus Jaguarão, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), desenvolveu um projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguarão através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). A ação ocorreu no dia 28 de março e visou implementar placas de interpretação ambiental em árvores-símbolo de Jaguarão.

As placas de identificação ambiental foram distribuídas em todas as árvores da espécie Anacauíta, que são consideradas as árvores-símbolo da cidade de Jaguarão. É possível observar informações sobre a espécie, suas características, a exemplo de qual família pertence e nome científico. Além dos informativos sobre a planta, também é possível contar com a disposição de QR Code que permite acesso à Lei nº 5.953/2014, que a institui como árvore símbolo do município.

O programa de extensão “Patrimônios ambientais – riquezas a serem descobertas” foi criado em 2023 pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e conta com coordenação da professora Francielle de Lima. O projeto visa fomentar práticas ligadas ao turismo que possam atrair visitantes para os espaços públicos da cidade. Além disso, mostra a importância de ações de extensão que possam ser desenvolvidas com a contribuição da comunidade acadêmica e da comunidade externa. A concretização das propostas apresentadas pelo projeto fomenta o êxito que atividades desenvolvidas entre a Unipampa, o poder municipal e empresas privadas possuem.

 

Tags: Extensão