Início > Programas de assistencia estudantil foram pagos em janeiro
Data de Publicação 01/02/2024 - 08:41 Atualizado em 01/02/2024 - 08:41 133 visualizações

Programas de assistência estudantil foram pagos em janeiro

Por Franceli Couto Jorge

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil (Prodae), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), informa que todos os auxílios do Plano de Permanência, Plano de Permanência específico para Lecampo, Plano de Apoio à Permanência Indígena e Quilombola (Papiq) e Programa de Apoio Emergencial (PAE), referentes ao mês de janeiro de 2024, foram pagos dentro do mês de competência. Trata-se de um diferencial, já que devido à falta de disponibilidade orçamentária, os primeiros pagamentos começam a ser realizados em fevereiro.

A pró-reitora de Desenvolvimento e Assistência Estudantil, Honória Gonçalves Ferreira, afirma: “É a primeira vez que conseguimos efetivar todos os pagamentos do Plano de Permanência e outros programas em andamento ainda no mês de janeiro. Isso é de grande relevância para a nossa Instituição, pois garante aos estudantes uma tranquilidade para o início do próximo semestre acadêmico”. Honória agradece à equipe da Prodae, bem como, à gestão da Unipampa, os quais estão dedicados e sensíveis quanto à importância dessas ações para a comunidade discente.

O reitor da Unipampa, Edward Frederico Castro Pessano, também manifesta sua satisfação em iniciar a gestão fazendo o pagamento dentro do prazo previsto, sem causar prejuízos aos estudantes.

Tags: Graduação