Início > Unipampa abre processo seletivo de tutores distancia para o curso de pedagogia ead
Data de Publicação 28/02/2024 - 20:23 Atualizado em 29/02/2024 - 09:26 136 visualizações

Unipampa abre processo seletivo de tutores à distância para o curso de Pedagogia EAD

Por 2110200657

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com dois processos seletivos simplificados abertos para tutores à distância do curso de Pedagogia EAD, ofertado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB): um para intérprete de libras e outro para tutor de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Ambos com remuneração através de bolsa mensal no valor de R$1.100,00. As inscrições ficam abertas até às 16h do dia 16 de março de 2024 e devem ser feitas pelo Sistema de Gestão de Recursos Institucionais (Guri).

De acordo com o edital Nº 67/2024, podem participar do processo seletivo para intérprete de libras, candidatos que possuam formação mínima em curso superior de Licenciatura ou Bacharelado em qualquer área do conhecimento, que sejam proficientes em tradução e interpretação de Libras/Língua Portuguesa/Libras, e que tenham experiência mínima de um ano no magistério em quaisquer dos níveis de ensino.

Para a seleção de tutor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), segundo o edital Nº 66/2024, os candidatos devem possuir graduação em licenciatura em Pedagogia ou licenciatura em Educação Especial, e especialização em Atendimento Educacional Especializado ou em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia.

Em ambos os processos seletivos, o candidato precisa ter disponibilidade de 20 horas semanais e ter conhecimento e habilidade na utilização da internet e ferramentas necessárias para exercer a tutoria à distância. Os documentos exigidos para a inscrição no processo e demais informações estão descritos nos editais Nº 67/2024 e Nº 66/2024.

São atribuições dos tutores do curso de Pedagogia EAD mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os alunos, acompanhar as atividades discentes, apoiar o professor da disciplina em suas atividades e estabelecer contato permanente com os alunos, mediando suas tarefas. As responsabilidades da tutoria também abrangem: colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Instituição de Ensino; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à coordenadoria de tutoria; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e dar retorno às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas. Os tutores deverão também, obrigatoriamente, participar das atividades de capacitação continuada durante todo o período de atuação; participar de reuniões, previamente agendadas, com a Coordenação do Curso no Campus e atuar nas atividades de ensino e extensão conforme demandas da coordenação e professores do curso, se necessário.

Os candidatos poderão enviar recurso à Comissão de Seleção, no prazo de dois dias úteis após a divulgação do resultado de cada etapa do processo. Para enviar o recurso, o candidato deve acessar o Sistema de Gestão de Recursos Institucionais (GURI).

Tags: Alegrete