Início > Unipampa esta com inscricoes abertas para tutores distancia em especializacao em midia e educacao
Data de Publicação 22/02/2024 - 15:02 Atualizado em 23/02/2024 - 10:53 103 visualizações

Unipampa está com inscrições abertas para tutores à distância em Especialização em Mídia e Educação UAB da Unipampa

Por 2110100929

Conforme o Edital nº 51/2024, está aberto o processo seletivo para tutores na modalidade à distância para atuarem no curso de Especialização em Mídia e Educação - UAB (EAD), dos polos Santana do Livramento, Sapiranga, Seberi, Sobradinho e Quaraí, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), até às 16h do dia 8 de março.

Conforme o Edital de Retificação nº 63/2024, podem se inscrever profissionais com formação mínima de licenciatura e/ou bacharelado em Jornalismo, Letras-Português ou Pedagogia. Estes devem ter experiência mínima de um ano no magistério em qualquer dos níveis de ensino. Os inscritos também precisam comprovar residência na cidade do polo ou em distância máxima de até 90km.

Os resultados preliminares e finais dos selecionados, bem como, sua classificação e pontuação, serão divulgados através do Sistema de Gestão de Recursos Institucionais (GURI). A interposição de recursos também deve ser realizada pelo Sistema Guri. Demais informações sobre cronograma, documentação exigida, além de critérios de seleção e classificação do processo seletivo podem ser conferidas no Edital nº 51/2024 ou no Edital de Retificação nº 63/2024. Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail: midiauab@gmail.com

Os tutores precisam cumprir carga horária máxima de 20 horas semanais, podendo ser distribuídas em horas à distância e presenciais quando demandado.  Ainda, terão  direito a receber uma bolsa mensal de R$ 1.100,00. Desse modo, precisam ter aptidão para atribuições básicas como: mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os alunos, acompanhar as atividades discentes, auxiliar o professor da disciplina no desenvolvimento das atividades docentes, participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Instituição de Ensino, dentre outras.