Início > 14o siepe recebe trabalhos ate o dia 7 de outubro
Data de publicação 26/09/2022 - 14:11 Atualizado em: 26/09/2022 - 14:11 169 visualizações

14º Siepe recebe trabalhos até o dia 7 de outubro

Evento ocorre na modalidade virtual entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro
Por Franceli Couto Jorge

A 14ª edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está com o prazo de submissão de trabalhos aberto até o dia 7 de outubro. O evento, que é gratuito, ocorre na modalidade virtual entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2022. O tema desta edição é “Educação + Ciência = Independência”, buscando discutir as equações que podem descrever o lugar da ciência e da educação na construção da independência: de pensamento; de tecnologia; de inovação e de desenvolvimento; do Brasil e do mundo.

O trabalho deve ser submetido na forma de resumo simples, em um parágrafo contendo de 3.500 a 5.000 caracteres com espaços.  A estrutura precisa contemplar: introdução, metodologia, resultados, conclusões, agradecimentos e três palavras-chave, de acordo com o template disponível no site do evento. Além do resumo, cada trabalho deverá apresentar um vídeo com duração mínima de três minutos e máxima de cinco minutos. O roteiro do vídeo deverá expressar a contextualização do trabalho, de acordo com a redação apresentada no resumo escrito.

Nos dias do evento, as palestras e as apresentações de vídeos serão transmitidas pelo canal do Siepe no YouTube e os apresentadores irão interagir ao vivo com os participantes durante os horários das sessões através da plataforma.

Como se inscrever

A inscrição para o Siepe é gratuita e deve ser feita através do sistema de Eventos Institucionais. As modalidades para se inscrever são: Iniciação Científica de Nível Médio, Graduação (Unipampa ou outra Instituição de Ensino Superior – IES), Pós-Graduação (Unipampa ou outra IES), Servidores e Ouvintes. Na modalidade de inscrição de Ouvinte não é possível a submissão de trabalhos.

Devido a restrições técnicas, não serão aceitos e-mails com os seguintes domínios: live.com, bol.com.br, uol.com.br, live.com.br. Servidores e alunos da Unipampa devem utilizar preferencialmente o e-mail institucional.  Cada inscrição dará direito a uma submissão de trabalho.

Para saber mais, acompanhe o site do 14º Siepe.