Início > 2o periodo de solicitacao de ajuste de matriculas graduacao 20222 14 1609
2º período de solicitação de ajuste de matrículas - Graduação - 2022/2 - 14 a 16/09
Data de publicação 14/09/2022 - 14:14 Atualizado em 14/09/2022 - 14:41
Por Leandro Bolzan Beria

Aos discentes da graduação:

Alertamos para o período de solicitação do 2º ajuste de matrículas junto às coordenações de curso que será de 14 até 16/09/2022.

É importante destacar que esse ajuste deve ser solicitado SOMENTE pelos discentes que necessitam incluir ou excluir disciplinas da matrícula. Aqueles discentes que já se matricularam em todos os componentes desejados NÃO DEVEM solicitar o ajuste remoto.

A solicitação compreenderá no preenchimento do formulário e na anexação do documento solicitado no mesmo (histórico acadêmico gerado após o ajuste web). Para gerar o histórico acadêmico você deve acessar o Portal do Aluno, no sistema GURI, e gerar o relatório "HISTÓRICO ESCOLAR". 

Para realizar a solicitação, você deverá estar logado no seu e-mail institucional e os pedidos deverão ser feitos por meio do preenchimento do Formulário disponível em:

Engenharia de Alimentos - https://forms.gle/tuME32mvu9yjsenG7
Engenharia de Computação - https://forms.gle/cMYtTKRzGvicPjDo7
Engenharia de Energia - https://forms.gle/yaLHmGLArNqg29NA9
Engenharia de Produção - https://forms.gle/vk8NvYgutDgZK21L7
Engenharia Química - https://forms.gle/QfSskEz3zR4pNPE68
Física - https://forms.gle/ShuSJBaE4B8T7v4b8
Letras - Línguas Adicionais Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas - https://forms.gle/1yhELbMnCBXjXLSp7
Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa - https://forms.gle/yk6jgKMgFKXVQAhS7
Matemática - https://forms.gle/8hN8zM2ApCVGQifW8
Música - https://forms.gle/3eDJJrvTsWsKjqT1A
Química - https://forms.gle/duRMrzycwSuTFygG8

Lembrem-se de preencher somente o formulário referente ao seu curso, independente de solicitar disciplinas ofertadas em outro.

 

ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO:

1) Para solicitar a matrícula em disciplinas, você deverá marcar (NO CAMPO ESPECÍFICO PARA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA) as disciplinas que deseja cursar. 

Atente para selecionar as turmas que tem interesse.

Exemplo: Se você deseja cursar a turma EA11 de Eletricidade Aplicada, deverá selecionar, no formulário, a seguinte opção: BAEA - CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS - BA000171 - Turma: EA11 - ELETRICIDADE APLICADA - PABLO FERNANDO SOARDI COSTA

Observação: caso a disciplina solicitada necessite de quebra de pré-requisito e a quebra tenha sido solicitada no período determinado pela coordenação de curso, informe isso no campo "Observações sobre os componentes curriculares em que deseja ser matriculado (necessidade de quebra de pré-requisito, etc.)".

 

2) Para solicitar a exclusão de disciplinas em sua matrícula, você deverá marcar (NO CAMPO ESPECÍFICO PARA EXCLUSÃO DE MATRÍCULA) a turma da disciplina que você se matriculou mas não tem mais interesse em cursar.

Atente para o preenchimento correto do formulário, pois é com base nas informações fornecidas que os coordenadores de curso avaliarão as suas solicitações. 

Após a avaliação por parte das coordenações de curso, que deverá ocorrer até o dia 28/09, os ajustes serão lançados pela secretaria acadêmica no sistema, conforme a ordem do ranking geral. O lançamento deverá ocorrer entre os dias 29/09 e 03/10.

A partir do dia 04/10, vocês devem acessar o Portal do Aluno para verificar se os ajustes solicitados foram aceitos e lançados. Caso verifiquem qualquer inconsistência, entrem em contato com a secretaria acadêmica o mais rápido possível. 

RANKING

OFERTA

SALDO DE VAGAS