Início > Defesa de mestrado da primeira estudante surda em um curso de pos graduacao na unipampa
Defesa de mestrado da primeira estudante surda em um curso de Pós-Graduação na Unipampa
Data de publicação 30/03/2022 - 10:15 Atualizado em 30/03/2022 - 10:15
Por Manoel Carvalho Abreu

Na última sexta-feira (25/04), aconteceu a defesa de mestrado da primeira estudante surda em um curso de Pós-Graduação na Unipampa.

A acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências do campus Bagé, Cássia Michele Virginio Da Silva, também professora de LIBRAS do campus Caçapava, defendeu o trabalho intitulado : EXPERIÊNCIA COLABORATIVA ENTRE PROFESSOR SURDO, INTÉRPRETE E PROFESSOR OUVINTE NO PLANEJAMENTO DE UM CURSO DE ROBÓTICA PARA ESTUDANTES SURDOS, orientado pela professora Dra. Amélia Rota Borges de Bastos.

O trabalho de pesquisa,   produziu ainda, um curso de robótica para surdos; um sinalário de robótica em LIBRAS e orientações sobre o ensino de alunos surdos. Os materiais estão hospedados no site do Núcleo de Estudos em Inclusão (https://sites.unipampa.edu.br/nei/producoeseducacionais/), do qual a mestranda faz parte.

.