Início > Estao abertas inscricoes para projetos de extensao do curso de musica da unipampa
Data de publicação 12/03/2020 - 12:20 Atualizado em: 16/03/2020 - 11:58 474 visualizações

Estão abertas as inscrições para projetos de extensão do curso de Música da Unipampa

Por Franceli Couto Jorge

O curso de Licenciatura em Música, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está com inscrições abertas para a participação em dois projetos de extensão: Batucadas e Violão na Mão. As atividades ocorrem no Campus Bagé e tem como público-alvo a comunidade interna e a externa à Universidade.

O projeto Violão na Mão tem como finalidade oportunizar a participação dos inscritos em aulas coletivas de violão. As atividades são recomendadas para crianças a partir dos 10 anos de idade, jovens e adultos que tenham disponibilidade para participar dos encontros, que ocorrerão às sextas-feiras, das 15h às 17h, na Sala 4201 do Campus Bagé. O início das atividades está previsto para o dia 03 de abril. Não é necessário possuir violão para participação no curso. Os interessados devem preencher formulário online.

O projeto Batucadas prevê aulas de percussão, que ocorrem às quartas-feiras, das 9h30 às 11h30, na Sala 4113, no Campus Bagé. Podem efetuar as inscrições os interessados a partir de 11 anos de idade por meio de preenchimento de formulário eletrônico. As atividades iniciam no dia 15 de abril.

Segundo a professora Lucia Helena Pereira Teixeira, a ideia para os projetos surgiu de uma demanda da comunidade do entorno do Campus Bagé, no segundo semestre de 2019, que solicitou aulas de percussão e violão. “A partir dessa demanda, o curso passa a ofertar práticas percussivas coletivas e possibilitar a aprendizagem do violão em grupo à comunidade interna e externa mais ampla”. A docente ressalta que, nos dois projetos, as aulas são de aprendizagem instrumental coletiva.

Para Teixeira, os projetos de extensão têm potenciais, assim como o programa de práticas vocais coletivas Baque do Pampa, de se tornarem, além de espaços de ensino e aprendizagem musicais, também ambientes de socialização e de aproximação da comunidade com a Unipampa.

Tags: Extensão, Bagé