Início > Esther grossi ministra aula magna em bage
Data de publicação 22/03/2016 - 18:16 Atualizado em: 22/03/2016 - 18:23 1165 visualizações

Esther Grossi ministra Aula Magna em Bagé

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Referência mundial em pós-construtivismo, a educadora Esther Pillar Grossi estará em Bagé nesta quarta-feira, 23, para ministrar a Aula Magna do Curso de Matemática da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O tema do encontro é O Ensino da Matemática na Perspectiva dos Campos Conceituais e será realizado às 19h30min no Auditório do Campus Bagé da Unipampa.

Estão sendo aguardados, além dos alunos de Matemática, estudantes dos outros cursos de licenciatura do Campus, de especialização e mestrado, e professores da rede pública de ensino.

De acordo com o coordenador do curso de Licenciatura em Matemática, Cristiano de Oliveira, Ester é referência mundial em pós-construtivismo e possuiu uma formação sólida na França, inclusive tendo sido aluna do cientista suiço, Jean Piaget. Além disso, trabalha muito focada na alfabetização matemática e letramento e em atender a população mais carente, e defende a tese de que todos podem aprender, e o que interfere é a diferença de oportunidades que cada um tem acesso.

A educadora também foi peça fundamental na construção da Lei de Diretrizes e Bases de Educação quando foi deputada estadual do Rio Grande do Sul por dois mandatos.

Esther Grossi ministra Aula Magna em Bagé - Reprodução Facebook