Início > Ii encontro de qualidade de vida recebe inscricoes para edicao em bage
Data de publicação 17/10/2019 - 15:57 Atualizado em: 17/10/2019 - 15:57 521 visualizações

II Encontro de Qualidade de Vida recebe inscrições para edição em Bagé

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza no final de outubro o II Encontro de Qualidade de Vida. A atividade, promovida pela Coordenadoria de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), ocorrerá no dia 31 de outubro, no Campus Bagé, nos turnos manhã e tarde. Esta edição será alusiva ao dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

O encontro abordará questões relativas ao combate à depressão, estresse e ansiedade, temáticas definidas de acordo com a pesquisa realizada com os servidores do Campus Bagé e Reitoria, por e-mail, entre 9 e 20 de setembro. Serão realizadas palestras, oficinas, atrações culturais, sessão especial no Planetário, roda de conversa abordando a "Valorização do serviço público: contextos e perspectivas na Unipampa", além de uma homenagem aos servidores com 10 anos ou mais de dedicação à Universidade. Será disponibilizado ônibus que levará os servidores da reitoria até o campus nos dois turnos.

“Seguindo a proposta de qualidade de vida no trabalho, teremos atividades de atenção à saúde e bem-estar físico, social e mental, todas dirigidas á saúde do servidor”, explica a enfermeira da CQVS, Daniela Acunha. O intuito é promover integração e contribuir para o crescimento pessoal e profissional. “Gostaríamos de encorajar a satisfação e motivações dos nossos servidores, reduzindo risco de estresse e doenças ocupacionais”, enfatiza.

As inscrições estão abertas através do link

Assim como na edição de Uruguaiana, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da CQVS, para os servidores que não conseguirem estar presente terem a oportunidade de prestigiar a programação.

Mais notícias, programação e informações pela página da CQVS no Facebook.

Confira a programação:

Cronograma 31/10, quinta-feira, no Campus Bagé

9h Abertura

9h30 - Palestra "Boas práticas nas relações de trabalho, criando ambientes saudáveis" com a psicóloga da UFRGS, Carolina Marques.

10h30 - Oficina de Danças circulares, com servidores Claudia Angelo e Caio da Silveira (no saguão)

Oficina de Yoga, com Mariane Azambuja (ao ar livre, levar toalha, colchonete, tapete...)

AMBAS OFICINAS, IR COM ROUPAS CONFORTÁVEIS

14h - Sessão especial para servidores no Planetário

15h - Atividades de ginástica laboral e exercícios funcionais com educador físico Leandro Azambuja e palestra "Mudanças de hábitos alimentares e qualidade de vida" com a servidora Vanessa Rodrigues.

16h - Roda de conversa "Valorização do serviço público, contextos e perspectivas na Unipampa", com os servidores convidados Sebastião Cerqueira, Carina Brum, Rubya Mara de Andrade, Evelton Ferreira, Nádia Fatima Bucco e Alessandro Bicca.

17h30min - Homenagem aos servidores com 10 anos ou mais de dedicação à Unipampa

Encerramento com momento cultural