Início > Inscricoes abertas para mestrado profissional em ensino de linguas
Data de publicação 12/08/2019 - 12:10 Atualizado em: 12/08/2019 - 12:10 1147 visualizações

Inscrições abertas para mestrado profissional em Ensino de Línguas

Curso é destinado aos graduados nas áreas de Letras e Pedagogia
Por Franceli Couto Jorge

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Línguas, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está com inscrições abertas para nova turma com ingresso para o primeiro semestre de 2020. São 15 vagas destinadas aos graduados em Letras ou Pedagogia ou, ainda, aos graduandos do último semestre destes cursos, desde que atuem, no ato da inscrição, há, pelo menos, quatro meses no efetivo exercício da docência na área da linguagem.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial ou por correspondência. Na forma presencial, o candidato, devidamente identificado com documento original de identidade com foto, deverá realizar sua inscrição junto à Secretaria Acadêmica do Campus Bagé, por meio da entrega de envelope lacrado com a documentação completa exigida no Edital nº 292/2019. A inscrição também poderá ser feita por meio de procuração específica com firma reconhecida. No modo por correspondência, o candidato deverá enviar envelope lacrado com os documentos necessários para inscrição para o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Línguas, na forma de correspondência registrada com aviso de recebimento (AR). O endereço para a realização da inscrição, presencial ou por correspondência, é Avenida Maria Anunciação Gomes de Godoy, 1650, Bairro Malafaia – Bagé-RS, CEP: 96413-170.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão preencher ficha de inscrição online até dia 30 de agosto, às 17h, no sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). O formulário, que é obrigatório, deverá ser impresso, assinado pelo candidato e enviado com os demais documentos. A relação completa da documentação pode ser acessada no Edital nº 292/2019.

O processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Línguas é composto por duas etapas: prova dissertativa e prova de proficiência em Leitura em Língua Adicional (para candidatos brasileiros, línguas inglesa ou espanhola; para candidatos estrangeiros ou surdos, língua portuguesa), ambas de caráter eliminatório.

Para consultar o cronograma e todas as informações necessárias para participação no processo seletivo, acesse o Edital nº 292/2019.