Início > Nota de parabenizacao desempenho discente 0
Nota de Parabenização - Desempenho Discente
Data de publicação 06/12/2019 - 16:24 Atualizado em 06/12/2019 - 16:24
Por Manoel Carvalho Abreu

A equipe diretiva do campus Bagé e a coordenação do curso de Licenciatura em Música por meio desta nota parabenizam o discente Antoniel Martins Lopes, do Curso de Licenciatura em Música, aprovado com indicação de bolsa de estudos para o Mestrado em Música (Etnomusicologia/Musicologia) no processo seletivo 2020/1 do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS.

 

Ao longo de sua trajetória acadêmica, Antoniel teve atuação intensa em projetos de ensino, extensão e pesquisa no Curso de Música. Além disso, tem participado em eventos e apresentado trabalhos acadêmicos da área, abordando as interrelações entre música e questões étnico-raciais, temática a que tem dirigido sua atenção, desde o campo da Etnomusicologia (Antropologia da Música/Som) e a partir de suas motivações como militante no movimento negro estudantil ENEGRECE. Destaca-se sua premiação na categoria "apresentação oral em pesquisa" no SIEPE de 2016, que o possibilitou apresentar trabalho sobre narrativas sônicas de um bairro popular de Bagé na 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em 2017: https://www.ufmg.br/sbpcnaufmg/aluno-analisa-praticas-sonoras-de-bairros...

 

Antoniel é integrante do grupo de pesquisa ETNOSÔNICAS: Grupo de Estudos em Etnomusicologia (UNIPAMPA), coletivo voltado para os estudos de músicas/sons/dimensões sônicas em seus contextos sociais/culturais/cosmológicos. O grupo é vinculado ao Curso de Licenciatura em Música e coordenado pela profa. dra. Luana Zambiazzi dos Santos.

a

a

a