Início > Nota de repudio unipampa campus bage
NOTA DE REPÚDIO – UNIPAMPA-CAMPUS BAGÉ
Data de publicação 04/07/2022 - 14:04 Atualizado em 04/07/2022 - 14:04
Por Manoel Carvalho Abreu

   A equipe diretiva da UNIPAMPA Campus Bagé vem a público repudiar toda e qualquer manifestação de assédio, importunação e violência contra as mulheres. Ao nos depararmos com a recente situação de importunação sexual sofrida por uma de nossas alunas dentro do transporte coletivo que leva ao campus, nos sentimos no dever de reafirmar que nenhuma violência deve ser minimizada e/ou silenciada.

   A universidade se configura como um local de enfrentamento de práticas de opressão como machismo, sexismo e misoginia, e tem papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa para todes.

   A equipe diretiva informa que já tomou as medidas administrativas que estavam ao seu alcance, transferindo o fim da linha dos ônibus para o interior do campus (o que deve se concretizar nos próximos dias). 

   Além disso, nossa gestão se compromete a contribuir para promover campanhas de conscientização sobre violências de gênero dentro e fora do ambiente acadêmico. 

   Reiteramos ainda a importância de denunciar situações de assédio, importunação ou violência sofridas em qualquer ambiente, pois é através de denúncias que se torna possível coibir tais atos.

   O que fazer em caso de Assédio Sexual:

   Rompa o silêncio;

   Não se intimide e procure ajuda;

   Denuncie;

   Sempre que precisar, entre em contato conosco.

  Assédio Sexual é crime! Abuso Não! Denuncie Sempre!