Início > Orientacoes aproveitamentodispensa de disciplinas 2809 09102020
ORIENTAÇÕES: Aproveitamento/dispensa de disciplinas - 28/09 a 09/10/2020
Data de publicação 03/10/2020 - 01:08 Atualizado em 03/10/2020 - 01:08
Por Manoel Carvalho Abreu

   Informamos que está aberto o período para solicitação de dispensa de disciplinas, indo até o dia 09 de outubro. 

   A partir deste semestre, o formulário para aproveitamentos foi alterado e será online, não serão aceitas solicitações nos formulários antigos e somente serão registradas as solicitações cadastradas dentro do prazo do calendário acadêmico (até 09/10). A solicitação deve ser feita por meio do link:

   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNSWxf-0cfhls0LUM7TGLWA9pCRl27rlKKltNCP24SnSt3dg/viewform

   Para realizar a solicitação, será necessário preencher o formulário e anexar os documentos solicitados no mesmo (histórico acadêmico que conste o componente cursado e ementa do componente cursado). 

   Você deverá utilizar o seu e-mail institucional para o preenchimento. A utilização do login e da senha institucional servirá como elemento de autenticação e assinatura eletrônica, ficando dispensado, assim, o envio de documento físico assinado.

   PASSO A PASSO:

   1 - Entre no link indicado acima estando logado no seu e-mail institucional; 

   2 - Confira no texto inicial se você está logado com a conta correta:

   "O nome, o nome de usuário e a foto associados à sua Conta do Google serão registrados quando você fizer o upload de arquivos e enviar o formulário. Você não é seuusuario.aluno@unipampa.edu.br?"

   3 - Se o e-mail estiver correto, selecione seu curso;

   4 - Preencha os dados pessoais solicitados: nome completo, número de matrícula e telefone;

   5 - Preencha dos dados da disciplina

   6 - Atente ao preenchimento dos dados da disciplinas código e nome do componente SOLICITADO (é aquele que consta como NÃO VENCIDO na sua integralização curricular). Componente curricular CURSADO é o que consta na ementa e histórico que você irá anexar ao formulário.

   7 - Inclua histórico e ementa do componente. Estes documentos são obrigatórios para que não "dê erro" no envio do formulário, então, mesmo que você tenha cursado o componente na Unipampa, você deverá gerar o seu histórico  e buscar o plano de ensino (ementa) da disciplina CURSADA pelo portal do aluno, no GURI.

   Atenção: Caso necessite solicitar mais de um componente curricular, você precisará preencher o formulário mais de uma vez. Cada solicitação equivale a apenas 1 disciplina.

   Sua solicitação será enviada automaticamente para um link que o coordenador do seu curso terá acesso e, após deferimento, será efetuado o lançamento pela secretaria acadêmica em seu histórico escolar.

   Em caso de dúvidas, contatar a secretaria acadêmica em sec.acad.bage@unipampa.edu.br