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Orientações Matrículas - 2022/2 - Graduação
Data de publicação 29/08/2022 - 16:26 Atualizado em 29/08/2022 - 16:28
Por Leandro Bolzan Beria

Aos discentes da graduação:

Orientamos que fiquem atentos aos prazos para solicitação e ajuste de matrículas para o segundo semestre letivo de 2022, cujas aulas iniciarão no dia 21 de setembro:

29/08 a 05/09 - Solicitação via web de matrícula pelo discente (exceto ingressantes) - Portal do Aluno - GURI
Prazo para solicitação dos componentes que serão cursados no semestre.
Neste período é possível solicitar matrícula apenas nas disciplinas do próprio curso.

06/09 - Processamento das solicitações de matrícula web
O processamento é realizado pelo Setor de Apoio aos Registros Acadêmicos. Após o processamento, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se as disciplinas solicitadas foram aceitas.

08 a 12/09 - Solicitação via web de ajuste de matrícula pelo discente (exceto ingressantes) - Portal do Aluno - GURI
Neste período é possível solicitar matrícula em outras disciplinas, inclusive de outros cursos do campus, desde que atendidos os pré-requisitos necessários.

13/09 - Processamento das solicitações de ajuste de matrícula via web
O processamento é realizado pelo Setor de Apoio aos Registros Acadêmicos. Após o processamento, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se as disciplinas solicitadas foram aceitas.

14 a 16/09 - 2º Período de solicitação de ajuste de matrícula pelo discente (inclusive ingressantes) junto à Coordenação de Curso.
Neste período, os(as) coordenadores(as) de curso estarão recebendo as solicitações de ajuste de matrículas que, por alguma razão, não puderam ser realizadas nos prazos informados acima.
Este é o único período de ajuste em que é possível solicitar a exclusão de matrícula em disciplinas.
Obs: Posteriormente, serão encaminhadas as orientações para o envio das solicitações.

28/09 - Data limite para Coordenação de Curso encaminhar os pedidos do 2º período de ajuste de matrícula à Secretaria Acadêmica.
Neste período os(as) coordenadores(as) de curso estarão avaliando as solicitações de ajuste remoto e enviarão para a secretaria acadêmica efetuar o lançamento das solicitações que forem aprovadas.

03/10 - Data limite para Secretaria Acadêmica registrar os pedidos do 2º período de ajuste de matrícula.
Neste período a secretaria acadêmica estará lançando o ajuste de matrícula no sistema, com base no ranking dos discentes que tiveram as solicitações de ajuste aprovadas pelas coordenações de curso. Após este período, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se os ajustes solicitados foram aceitos e lançados.

01/09 a 14/10 - Prazo para solicitação de TRANCAMENTO PARCIAL ou TRANCAMENTO TOTAL (Portal do Aluno - GURI)
Obs.: O Trancamento Parcial refere-se ao trancamento de uma ou mais disciplinas, enquanto o Trancamento Total refere-se ao trancamento da matrícula no semestre vigente.

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da Secretaria Acadêmica: sec.acad.bage@unipampa.edu.br

OFERTA - 2022/2 - Graduação