Discentes dos cursos de graduação:
Fiquem atentos aos prazos para solicitação e ajuste de matrículas para o primeiro semestre letivo de 2021, cujas aulas iniciarão no dia 14 de junho:
31/05 e 01/06 - Solicitação via web de matrícula pelo discente (exceto ingressantes) - Portal do Aluno - GURI
Prazo para solicitação dos componentes que serão cursados no semestre.
Neste período é possível solicitar matrícula apenas nas disciplinas do próprio curso.
04/06 - Processamento das solicitações de matrícula web
O processamento é realizado pelo Setor de Apoio aos Registros Acadêmicos. Após o processamento, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se as disciplinas solicitadas foram aceitas.
07 e 08/06 - Solicitação via web de ajuste de matrícula (inclusive ingressantes) - Portal do Aluno - GURI
Neste período é possível solicitar matrícula em outras disciplinas, inclusive de outros cursos do campus, desde que atendidos os pré-requisitos necessários.
09/06 - Processamento das solicitações de ajuste de matrícula via web
O processamento é realizado pelo Setor de Apoio aos Registros Acadêmicos. Após o processamento, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se as disciplinas solicitadas foram aceitas.
10 a 13/06 - Solicitação de ajuste de matrícula remoto pelo discente (inclusive ingressantes), junto à coordenação de curso
Neste período, os(as) coordenadores(as) de curso estarão recebendo as solicitações de ajuste de matrículas que, por alguma razão, não puderam ser realizadas nos prazos informados acima.
Este é o único período de ajuste em que é possível solicitar a exclusão de matrícula em disciplinas.
Obs: Posteriormente, serão encaminhadas as orientações para o envio das solicitações.
14 e 15/06 - Análise das solicitações de ajuste de matrícula remoto, pelas coordenações de curso
Neste período os(as) coordenadores(as) de curso estarão avaliando as solicitações de ajuste remoto e enviarão para a secretaria acadêmica efetuar o lançamento das solicitações que forem aprovadas.
16 e 17/06 - Registro do ajuste de matrícula remoto, pela secretaria acadêmica
Neste período a secretaria acadêmica estará lançando o ajuste de matrícula no sistema, com base no ranking dos discentes que tiveram as solicitações de ajuste aprovadas. Após este período, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se os ajustes solicitados foram aceitos e lançados.
17/05 a 30/07 - Prazo para solicitação de TRANCAMENTO PARCIAL ou TRANCAMENTO TOTAL (Portal do Aluno - GURI)
Obs.: O Trancamento Parcial refere-se ao trancamento de uma ou mais disciplinas, enquanto o Trancamento Total refere-se ao trancamento da matrícula no semestre vigente.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da Secretaria Acadêmica: sec.acad.bage@unipampa.edu.br
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