Início > Orientacoes para matriculas 20212 graduacao
Orientações para matrículas 2021/2 - Graduação
Data de publicação 20/10/2021 - 23:48 Atualizado em 28/10/2021 - 16:50
Por Manoel Carvalho Abreu

Discentes dos cursos de graduação:

Fiquem atentos aos prazos para solicitação e ajuste de matrículas para o segundo semestre letivo de 2021, cujas aulas iniciarão no dia 3 de novembro:

21 e 22/10 - Solicitação via web de matrícula pelo discente - Portal do Aluno - GURI

Prazo para solicitação dos componentes que serão cursados no semestre.

Neste período é possível solicitar matrícula apenas nas disciplinas do próprio curso.

27/10 - Processamento das solicitações de matrícula web

O processamento é realizado pelo Setor de Apoio aos Registros Acadêmicos. Após o processamento, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se as disciplinas solicitadas foram aceitas.

28 e 29/10 - Solicitação via web de ajuste de matrícula - Portal do Aluno - GURI

Neste período é possível solicitar matrícula em outras disciplinas, inclusive de outros cursos do campus, desde que atendidos os pré-requisitos necessários.

01/11 - Processamento das solicitações de ajuste de matrícula via web

03 a 07/11 - Solicitação de ajuste de matrícula remoto pelo discente junto à coordenação de curso

Neste período, os(as) coordenadores(as) de curso estarão recebendo as solicitações de ajuste de matrículas que, por alguma razão, não puderam ser realizadas nos prazos informados acima.

Este é o único período de ajuste em que é possível solicitar a exclusão de matrícula em disciplinas.

Obs: Posteriormente, serão encaminhadas as orientações para o envio das solicitações.

11/11 - Data limite para análise das solicitações de ajuste de matrícula remoto, pelas coordenações de curso

Neste período os(as) coordenadores(as) de curso estarão avaliando as solicitações de ajuste remoto e enviarão para a secretaria acadêmica efetuar o lançamento das solicitações que forem aprovadas.

17/11 - Data limite para registro do ajuste de matrícula remoto, pela secretaria acadêmica

Neste período a secretaria acadêmica estará lançando o ajuste de matrícula no sistema, com base no ranking dos discentes que tiveram as solicitações de ajuste aprovadas. Após este período, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se os ajustes solicitados foram aceitos e lançados.

19/10 a 18/12 - Prazo para solicitação de TRANCAMENTO PARCIAL ou TRANCAMENTO TOTAL (Portal do Aluno - GURI)

Obs.: O Trancamento Parcial refere-se ao trancamento de uma ou mais disciplinas, enquanto o Trancamento Total refere-se ao trancamento da matrícula no semestre vigente.

>>>Oferta - Horários 2021-2<<<

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da Secretaria Acadêmica: sec.acad.bage@unipampa.edu.br