Início > Prazos para solicitacao e ajuste de matriculas primeiro semestre letivo de 2022
Prazos para solicitação e ajuste de matrículas, primeiro semestre letivo de 2022
Data de publicação 11/04/2022 - 09:21 Atualizado em 11/04/2022 - 09:21
Por Manoel Carvalho Abreu

Discentes da Graduação:

Fiquem atentos aos prazos para solicitação e ajuste de matrículas para o primeiro semestre letivo de 2022, cujas aulas iniciarão no dia 25 de abril:

08 a 13/04 - Solicitação via web de matrícula pelo discente (exceto ingressantes) - Portal do Aluno - GURI

Prazo para solicitação dos componentes que serão cursados no semestre.

Neste período é possível solicitar matrícula apenas nas disciplinas do próprio curso.

14/04 - Processamento das solicitações de matrícula web

O processamento é realizado pelo Setor de Apoio aos Registros Acadêmicos. Após o processamento, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se as disciplinas solicitadas foram aceitas.

19 e 20/04 - Solicitação via web de ajuste de matrícula pelo discente (exceto ingressantes) - Portal do Aluno - GURI

Neste período é possível solicitar matrícula em outras disciplinas, inclusive de outros cursos do campus, desde que atendidos os pré-requisitos necessários.

22/04 - Processamento das solicitações de ajuste de matrícula via web

25 a 28/04 - 2º Período de solicitação de ajuste de matrícula pelo discente (inclusive ingressantes) junto à Coordenação de Curso.

Neste período, os(as) coordenadores(as) de curso estarão recebendo as solicitações de ajuste de matrículas que, por alguma razão, não puderam ser realizadas nos prazos informados acima.

Este é o único período de ajuste em que é possível solicitar a exclusão de matrícula em disciplinas.

Obs: Posteriormente, serão encaminhadas as orientações para o envio das solicitações.

03/05 - Data limite para Coordenação de Curso encaminhar os pedidos do 2º período de ajuste de matrícula à Secretaria Acadêmica.

Neste período os(as) coordenadores(as) de curso estarão avaliando as solicitações de ajuste remoto e enviarão para a secretaria acadêmica efetuar o lançamento das solicitações que forem aprovadas.

09/05 - Data limite para Secretaria Acadêmica registrar os pedidos do 2º período de ajuste de matrícula.

Neste período a secretaria acadêmica estará lançando o ajuste de matrícula no sistema, com base no ranking dos discentes que tiveram as solicitações de ajuste aprovadas pelas coordenações de curso. Após este período, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se os ajustes solicitados foram aceitos e lançados.

04/04 a 20/05 - Prazo para solicitação de TRANCAMENTO PARCIAL ou TRANCAMENTO TOTAL (Portal do Aluno - GURI)

Obs.: O Trancamento Parcial refere-se ao trancamento de uma ou mais disciplinas, enquanto o Trancamento Total refere-se ao trancamento da matrícula no semestre vigente.

IMPORTANTE:

Conforme a INSTRUÇÃO NORMATIVA UNIPAMPA Nº 8, 16 DE MARÇO DE 2022:

"Art. 8º As matrículas em componentes curriculares serão realizadas nos períodos previstos no Calendário Acadêmico, e terão como pré-requisito a apresentação prévia de documento comprobatório de vacinação contra a Covid-19 ou de atestado médico justificando o impedimento à imunização."

Sendo assim, TODOS deverão anexar o comprovante de vacinação ou atestado médico no GURI e aqueles que não apresentarem a comprovação não terão as solicitações de matrícula processadas.

Clique aqui para acessar a tabela de Oferta Horários Graduação

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da Secretaria Acadêmica: sec.acad.bage@unipampa.edu.br