Início > Unipampa integra tratativas para criacao da rede de cicloturismo na regiao sul
UNIPAMPA INTEGRA TRATATIVAS PARA CRIAÇÃO DA REDE DE CICLOTURISMO NA REGIÃO SUL
Data de publicação 12/07/2021 - 01:56 Atualizado em 12/07/2021 - 01:56
Por Manoel Carvalho Abreu

Os campi Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito e Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participaram de encontro nesta segunda-feira, 5, com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sebrae e Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) para dialogar sobre a viabilidade e a implantação de um projeto de cicloturismo no Pampa. A reunião, realizada a convite da UFPel, foi espaço para debate do tema, apresentação do projeto, e discussão sobre o tema cicloturismo como estratégia de  desenvolvimento de território.

A perspectiva é da criação de um acordo de cooperação entre as instituições, com a estruturação de uma parceria forte para o desenvolvimento regional. O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Dom Pedrito Diego da Rosa Cruz, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo de Dom Pedrito, Iuri Castilhos, da diretora da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), CloriPeruzzo, dos representantes do SEBRAE, Ângelo Aguinaga (região da campanha) e Jussara Argoud (Pelotas), do gestor da agência Pedal Curticeira, Leandro Karam, os representantes da UFPel, com os representantes da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a Coordenadora de Extensão e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Nogueira, e o professorJerriZanusso.  Representando a Unipampa, participaram o diretor do Campus Bagé, Alessandro Bica, o diretor do Campus Caçapava do Sul, José Rojas, a diretora do Campus Dom Pedrito, Nádia Bucco, e o diretor do Campus Santana do Livramento, Alexandre Xavier.

.