Início > Acoes de apoio permanencia de estudantes desenvolvidas pelo nude dom pedrito
Ações de apoio à permanência de estudantes desenvolvidas pelo NuDE - Dom Pedrito.
Data de Publicação 30/09/2019 - 13:48 Atualizado em 30/09/2019 - 13:48
Por Carlos Andre de Oliveira da Silva

O Núcleo de Desenvolvimento Educacional - NuDE - Campus Dom Pedrito  promove, ao longo do ano, diferentes ações com objetivo de apoiar a permanência de estudantes de graduação matriculados nos cursos de  Agronegócio, Educação do Campo, Enologia, Ciências da Natureza e Zootecnia. Dentre as ações constam oficinas, cursos, monitorias, participação e apoio às campanhas institucionais.

As oficinas visam apoiar aos alunos ingressantes, especialmente, em relação ao  Plano Permanência (PP), sendo coordenadas pela assistente social Fátima Barcellos da Rosa.

Os cursos são ofertados na modalidade a distância e desenvolvidos através da plataforma moodle institucional. Neste ano já foram realizados os seguintes cursos:

Gestão do tempo e organização dos estudos no ensino superior.

Assistência estudantil.

Gramática da língua portuguesa.

Letramentos acadêmicos.

Os cursos fazem parte de 2 projetos de ensino: "Apoio virtual para permanência e sucesso acadêmico: ações e orientações pedagógicas" coordenado pela técnica em assuntos educacionais Ana Cristina  Lovato e "Práticas de letramentos acadêmicos incentivadas por atividades pedagógicas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem” coordenado pela pedagoga Patrícia Forgiarini Firpo.

As monitorias são direcionadas aos estudantes com deficiência / necessidades educacionais especiais e estudantes beneficiários do PP,  acompanhadas por bolsistas do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA) e Programa de apoio social e pedagógico (PASP)

A equipe NuDE - Dom Pedrito ainda participa e apoia campanhas institucionais como Acolhimento ao Ingressante, Varal do Pampa (campanha do agasalho) e Saúde (prevenção de doenças).

Todas essas ações visam além de contribuir na permanência, auxiliar na formação e desenvolvimento acadêmico.

Para mais informações procure o setor ou entre em contato através do email: nude.dompedrito@unipampa.edu.br / ramal: 2128

Logo Nude