Início > Curso de educacao do campo da unipampa oferece oportunidade em processo seletivo especifico
Data de publicação 09/09/2022 - 14:44 Atualizado em: 09/09/2022 - 14:44 215 visualizações

Curso de Educação do Campo da Unipampa oferece oportunidade em Processo Seletivo Específico

São 45 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023
Por 2001560014

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) anunciou abertura de Processo Seletivo Específico para ingresso no Curso de Educação do Campo. A oportunidade é para estudantes que tenham concluído o ensino médio e oferece 45 vagas para ingresso em 2023. A licenciatura em Educação do Campo habilita profissionais para atuação como professores na área de Ciências da Natureza. O curso é ofertado no Campus Dom Pedrito da Unipampa, e os/as interessados/as podem se inscrever pelo Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) até 17 de outubro.

A graduação em Educação do Campo tem duração de oito semestres em turno integral com o grau de licenciatura. Para concorrer à vaga, os estudantes precisam enviar uma redação descrevendo suas origens, ligação com o campo, e o interesse no curso. O texto deve ser encaminhado através de formulário e possui pesos que podem ser conferidos no Edital n° 295/2022. As vagas estão divididas em ampla concorrência (22 vagas) e diferentes ações afirmativas. Além da graduação em licenciatura ser totalmente gratuita, a Unipampa ainda oferece auxílios de assistência estudantil.

O Curso de Educação do Campo busca estimular os discentes no desenvolvimento de processos educacionais capazes de desencadear mudanças na lógica de utilização e de produção de conhecimento no campo. Além disso, a graduação está dividida em Tempo Universidade (TU), quando o estudante passa períodos intensivos de formação presencial, no Campus Dom Pedrito, e, por Tempo Comunidade (TC), períodos de formação nas comunidades de origem dos discentes. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 27 de outubro.

Confira todos os detalhes do Processo Seletivo no Edital de Seleção

Acompanhe todas as novidades e detalhes através do Portal do Ingresso