Início > Curso de licenciatura em ciencias da natureza recebe nota maxima em avaliacao do mec
Data de publicação 05/06/2023 - 18:05 Atualizado em: 05/06/2023 - 18:06 139 visualizações

Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza recebe nota máxima em avaliação do MEC

Por sofiasorgetzt

O curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) obteve o conceito 5 -  nota máxima -  em avaliação realizada virtualmente pelo Ministério da Educação (MEC) entre os dias 17 e 19 de maio. Foram avaliadas três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

As avaliações foram feitas por meio de visitação virtual nas dependências do curso, como biblioteca, laboratórios, salas de aula, sala da coordenação e salas dos professores, reuniões com gestores da Universidade e coordenação do curso, com o Núcleo Docente Estruturante (NDE), com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), equipe multidisciplinar, docentes, técnicos e discentes. Também foram realizadas análises documentais e entrevistas.

Com base nos critérios avaliados, concluiu-se que o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do Campus Dom Pedrito da Unipampa encontra-se bem estruturado e apresenta o funcionamento adequado quanto à organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Além disso, encontra-se inserido geograficamente em uma área estratégica em crescimento com grande capacidade de inserção do profissional egresso no mercado de trabalho regional e local.

O curso de Licenciatura em Ciências da Natureza é o segundo curso do Campus Dom Pedrito a receber o conceito 5 num período de cerca de um mês, sendo antecedido pelo curso de Enologia.