Início > Cursos de tecnologia em agronegocio e zootecnia diplomam academicos em dom pedrito
Data de publicação 01/03/2016 - 17:45 Atualizado em: 01/03/2016 - 17:49 16053 visualizações

Cursos de Tecnologia em Agronegócio e Zootecnia diplomam acadêmicos em Dom Pedrito

Por Franceli Couto Jorge

No sábado, 27, a Universidade Federal do Pampa diplomou 16 novos profissionais dos cursos de Tecnologia em Agronegócio e Zootecnia, do Campus Dom Pedrito. A cerimônia de colação de grau ocorreu no Salão de Shows Piatto D’oro e teve início às 19h.

A abertura da cerimônia contou com o pronunciamento do diretor em exercício do Campus Dom Pedrito, professor Algacir Rigon. Na sequência, o vice-reitor da Unipampa, professor Maurício Aires, destacou em sua fala a evolução pela qual passou o Campus Dom Pedrito e ressaltou o trabalho desenvolvido pela professora Nádia Bucco, que foi diretora do campus e atualmente está na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Paraninfos e oradores em seus discursos reforçaram a importância da prestação de um serviço de qualidade para a sociedade, retribuindo os recursos investidos por meio de uma Universidade pública e gratuita.

A cerimônia contou com a entrega do Prêmio Mérito Profissional e das Láureas Acadêmicas. O prêmio foi entregue pela representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Angélica dos Santos Pinho, ao Bacharel em Zootecnia, Bruno Schneider Moreira. O anúncio das Láureas Acadêmicas foi feito pelo pró-reitor de Graduação, professor Ricardo Carpes, que incentivou aos alunos a continuarem aprendendo. Carpes também parabenizou o trabalho desenvolvido pelos coordenadores de curso por fazer gestão, pesquisa, ensino e extensão.

Os certificados foram concedidos a Luiz Carlos Costa Filho, do curso de Tecnologia em Agronegócio e a Bruno Schneider Moreira, do curso de Zootecnia. A entrega foi realizada pelos coordenadores dos cursos, respectivamente, Osmar Manoel Nunes e Etiane Caldeira Skrebsky.

Em seu discurso, o reitor da Unipampa, professor Marco Antonio Hansen, falou sobre a necessidade dos alunos continuarem a se aperfeiçoar. “Em ensino como conteúdo escolar, existe um compromisso de se aperfeiçoar sempre e, em breve, vocês descobrirão que os semestres que aqui estiveram conosco foi muito pouco em função do muito a ser aprendido, meditado e estudado. O estudo é uma ação contínua para a busca do aprimoramento” afirmou.