Início > Livro vitivinicultura funcao exata em cada processo reune artigos de professores e academicos da
Data de publicação 29/09/2020 - 09:44 Atualizado em: 05/10/2020 - 17:35 482 visualizações

Livro “Vitivinicultura: função exata em cada processo” reúne artigos de professores e acadêmicos da Unipampa

Por Franceli Couto Jorge

Lançado, nesta semana, pela Editora Atena, o livro digital “Vitivinicultura: função exata em cada processo” possui sete capítulos, sendo seis deles escritos por docentes, técnico-administrativos em Educação e discentes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A organização da obra também conta com a colaboração do professor do Campus Dom Pedrito, Juan Saavedra Del Aguila.

Em cem páginas, o e-book, acessível gratuitamente, aborda temas da área da Vitivinicultura tais como: Eletrofisiologia, Controle Biológico, Silício (Si), Adubação Foliar, Manejo do Dossel e Uvas Sem Sementes. No Brasil, há várias regiões produtoras de uva e, na presente obra, os resultados apresentados concentram-se em pesquisas realizadas na Campanha Gaúcha, metade Sul do Rio Grande do Sul, e na Região Nordeste.

Os capítulos escritos pelos docentes e discentes da Unipampa são oriundos das pesquisas realizadas no curso de Bacharelado em Enologia, ofertado no Campus Dom Pedrito.

Ficou interessado(a) pela temática? Acesse a obra completa Vitivinicultura: função exata em cada processo.

Livro “Vitivinicultura: função exata em cada processo” reúne artigos de professores e acadêmicos da Unipampa - Divulgação