Início > Parceria da unipampa e ufsm resultam em doacoes ao campus dom pedrito
Data de publicação 04/08/2020 - 15:45 Atualizado em: 04/08/2020 - 15:45 323 visualizações

Parceria da Unipampa e UFSM resultam em doações ao Campus Dom Pedrito

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

As Instituições de Federais de Ensino Superior do país têm desenvolvido ações de pesquisa e extensão, além de parcerias, para desenvolver ações que ajudem a superação da pandemia de Coronavírus. O Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu uma doação de 100 litros de biodiesel, 120 litros de álcool gel, 120 litros de álcool glicerinado e 1000 litros de álcool 90-92% da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O gesto foi uma retribuição da UFSM pelo empréstimo dos tanques do Curso de Enologia para o Colégio Politécnico da Universidade.

O álcool 90-92% deve ser diluído a 70% e utilizado para desinfecção de superfícies. O biodiesel será utilizado nos maquinários da unidade, o álcool gel e glicerinado serão utilizados para os servidores em atividades essenciais e também para doação à comunidade.

Tags: Dom Pedrito