Início > Programa de estagios na unipampa tem edital de fluxo continuo
Data de publicação 30/08/2023 - 15:04 Atualizado em: 01/09/2023 - 14:22 132 visualizações

Programa de estágios na Unipampa tem edital de fluxo contínuo

A mudança visa agilizar o processo de seleção de estudantes de graduação para estágio obrigatório na Instituição
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, recentemente, o Edital nº 315/2023, que rege a seleção de estudantes de graduação para estágio obrigatório. Diferentes das edições anteriores, o documento é de fluxo contínuo e instrui sobre os processos de seleção específicos, ou seja, por meio de Chamadas Internas no âmbito dos cursos, órgãos e setores da Universidade, referente ao período letivo de 2023.

Conforme o documento, todas as seleções de estágio deverão estar vinculadas ao Edital nº 315/2023, mediante abertura de novo processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com a inserção do modelo de documento "Estágios - Chamada Interna". O Edital ainda informa que: "ao solicitar a abertura de Chamada Interna, como campo de estágio, o setor da Unipampa que ofertar a vaga de estágio deverá indicar um servidor de seu quadro de pessoal, com formação ou experiência profissional na área de conhecimento do curso em que o estagiário está matriculado, a fim de orientá-lo e supervisioná-lo".

Todos os estágios oriundos de Chamadas Internas deverão ser formalizados mediante Termo de Compromisso de Estágio (TCE), onde deverá ser indicado um docente orientador, e preferencialmente, um substituto. Já as inscrições dos estudantes nas Chamadas Internas permanecem sendo realizadas no sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), de acordo com o cronograma estipulado em cada seleção. No ato da inscrição, o/a candidato/a deverá preencher/atualizar seus dados de identificação no Guri e anexar os documentos requisitados na Chamada Interna.

Conheça o passo a passo para a abertura do processo em: Manual para abertura de chamada interna para seleção de estudante para estágio obrigatório

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 315/2023.

Dúvidas? Entre em contato com interfaces de estágio das Unidades

Campus Alegrete