Início > Unipampa realiza pesquisa para acompanhar egressos
Unipampa realiza pesquisa para acompanhar egressos
Data de Publicação 27/08/2019 - 11:29 Atualizado em 27/08/2019 - 11:29
Por Carlos Andre de Oliveira da Silva

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi), irá realizar uma pesquisa com os concluintes egressos dos anos 2016 e 2017. A iniciativa faz parte do Programa de Acompanhamento de Egressos (PAE) e tem o objetivo de avaliar o desempenho dos cursos de graduação e de pós-graduação da instituição sobre a qualidade da formação e impacto na inserção profissional do egresso no mercado de trabalho.

Os alunos que concluíram a graduação e a pós-graduação em 2016 e 2017 irão receber um link nos seus e-mails para participar da pesquisa, por isso é importante deixar o endereço eletrônico atualizado na Unipampa. O formulário estará disponível no dia 16 de setembro e deve fechar no dia 15 de outubro.

O Programa de Acompanhamento de Egressos tem como objetivos: estabelecer políticas institucionais de formação continuada no âmbito da pós-graduação, contribuindo para o planejamento e a melhoria dos cursos de graduação, bem como orientar a oferta de novos cursos; e divulgar ações institucionais para os egressos da Unipampa (cursos de pós-graduação, cursos de extensão, concursos, eventos, notícias no portal do egresso).

Enquanto a resolução que regulamenta o PAE tramita para apreciação das instâncias institucionais, está sendo desenvolvido o Projeto-Piloto, cujo público-alvo são os egressos concluintes de 2016-2017.

Neste processo, a Prograd e a Proppi destacam a importância da participação de todos para que o Programa de Acompanhamento de Egressos alcance os objetivos propostos e possa subsidiar ações institucionais para a qualificação dos cursos de educação superior.