Página Inicial > Fase 2 da Proposta para Retomada Das Atividades de Ensino Promove Webinario
Data de publicação 12/06/2020 - 15:17 Atualizado em 12/06/2020 - 17:10 304 visualizações

Fase 2 da proposta para a retomada das atividades de ensino promove webinário

A segunda fase da proposta para a retomada das atividades de ensino, em andamento na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), tem o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o novo momento e a necessidade de novas metodologias para o ensino superior. Para isso, foi realizada a roda de conversa “‘Novos Tempos’ no Ensino Superior”, promovida por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), na tarde de segunda-feira, 8 de junho. A gravação do webinário está disponível no Yotube.

Na ocasião, a professora da UFRGS e ex-reitora pro tempore da Unipampa, Maria Beatriz Luce, a pró-reitora de Graduação da UFPel, Maria de Fátima Cóssio, o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, e o pró-reitor de Graduação da Unipampa, Pedro Daniel da Cunha Kemerich, debateram sobre a importância de se criar possibilidades de retorno às atividades de ensino.

Para a criação da proposta de ensino remoto, foi levado em consideração que no dia 17 de março, em portaria emitida pelo MEC, as universidades foram autorizadas a promover a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, durante o período de pandemia do Covid-19. A autorização foi prorrogada até 28 de julho. É importante lembrar que as medidas são em caráter excepcional, ou seja, levam em conta a situação atual de pandemia do coronavírus.

Como acompanhar as fases da proposta

Os debates da proposta para retomada serão divulgadas a cada fase, como parte de uma ação de comunicação da Pró-Reitoria de Graduação da Unipampa com o intuito de detalhar cada um dos pontos planejados nas cinco fases do processo de retorno às aulas. Conforme a Prograd, serão oferecidas informações e respondidos questionamentos da comunidade acadêmica, conforme cada fase ocorre, por meio da publicação de conteúdos no site da Prograd e nas mídias sociais oficiais da Prograd (Instagram e Facebook).

Com informações de Anna Furlanetto