Início > Comecam Aulas Do Curso de Direito
Data de publicação 14/08/2015 - 17:52 Atualizado em: 17/08/2015 - 11:03

Começam as aulas do curso de Direito

Por Aline Reinhardt da Silveira

O início do semestre letivo no dia 12 marcou também o primeiro dia de aulas da primeira turma do curso de Direito da Unipampa, no Campus Santana do Livramento. Os 50 alunos da nova graduação terão aulas em período integral (manhã e tarde) ao longo dos dez semestres de duração do curso.

No acolhimento, a turma recebeu do coordenador pro tempore, professor Hector Cury, informações sobre o funcionamento da Universidade e do curso e um Manual do Calouro elaborado pelo Campus. Segundo o professor, a atividade focou a recepção aos estudantes e no apoio para que conheçam a Universidade e, quando necessário, se instalem no município. Ele comenta que a turma é heterogênea, com faixa etária diversificada e, em sua maioria, de diferentes cidades do Rio Grande Sul, contemplando as regiões da Unipampa.

Os acadêmicos do curso de Direito foram selecionados pelo Sisu e em chamada oral pela nota do Enem e, após confirmação de documentação, tiveram suas solicitações de matrícula efetivadas. Conforme a Pró-Reitoria de Graduação e a Coordenação Acadêmica do Campus, a matrícula será confirmada no sistema com o retorno dos serviços da Secretaria Acadêmica.