Início > Conheca Unipampa Abre Portas Da Instituicao Para Comunidade
Data de publicação 11/11/2022 - 18:54 Atualizado em: 16/11/2022 - 14:26

Conheça Unipampa abre as portas da instituição para a comunidade

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza no mês de novembro o projeto Conheça  a Unipampa, quando as portas dos campi da instituição estarão abertas para receber os futuros discentes e toda a comunidade local. O evento é uma iniciativa da Comissão Permanente de Ingresso e das unidades da Unipampa. Acompanhe a programação:

Campus Alegrete
Visitação de 8 escolas escolas da área rural da cidade (polos) com apresentação da Unipampa e dos cursos ofertados no Campus Alegrete, passeio pelas dependências com ênfase nos laboratórios de ensino e pesquisa, apresentação de projetos de pesquisa. Para aqueles que trouxerem lanche, o campus disponibiliza espaço no restaurante Talheres do Pampa, que também possui produtos para venda no local.

Campus Bagé
Feira das Profissões no Campus ao longo do dia 23 de novembro. Evento aberto a toda comunidade com mostra dos cursos de graduação, projetos de ensino, extensão e pesquisa.

Campus Caçapava do Sul
#PartiuCampusCaçapava, com visitação diariamente a algumas escolas da cidade para apresentação da Universidade.

Campus Dom Pedrito
Anima Campus, evento aberto a toda a comunidade o dia todo nos dias 10, 11 e 12 de novembro.

Campus Itaqui
Anima Campus, evento aberto a toda a comunidade no dia 17 de novembro.

Campus Jaguarão
Visitação de escolas no campus ao longo do dia 17 de novembro, com música ao vivo, apresentação de projetos, visita aos laboratórios, à Galeria Magliani, ao Restaurante Universitário e a Moradia Estudantil. Apresentação dos cursos e do campus e lanche.

Campus Santana do Livramento
Visitação de escolas com mostra dos cursos ofertados no Campus Santana do Livramento pela manhã, no dia 17 de novembro.

Campus São Gabriel
Visitação de escolas no Campus ao longo do dia 17 de novembro com exposição de coleções biológicas, mostra de projetos, visitação aos laboratórios, visitação na Trilha Ecológica, práticas com drone, música e sorteio de brindes.