Início > Curso de Direito Do Campus Santana de Livramento Promove Conversa Sobre o Livro o Pior Dos Dois
Data de publicação 11/03/2021 - 16:29 Atualizado em: 11/03/2021 - 16:29

Curso de Direito do Campus Santana de Livramento promove conversa sobre o livro “O pior dos dois mundos”

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Núcleo do Pampa de Criminologia do Curso de Direito do Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove o evento Encontros Marginais: justiça juvenil e pesquisa empírica com uma conversa sobre o livro “O pior dos dois mundos?” com o autor da obra, Eduardo Gutierrez Cornelius, no dia 16 de março, às 17h. A transmissão do evento será feita no canal do Núcleo do Pampa de Criminologia.

O autor do livro O pior dos dois mundos? A construção legítima da punição de adolescentes no Superior Tribunal de Justiça (STJ) é doutorando em Sociologia na Universidade de Toronto, mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua dissertação de mestrado foi vencedora do 22º Concurso de Monografias em Ciências Criminais do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e como melhor dissertação do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (2017). O trabalho resultou no livro em questão.