Início > Mais de Cem Pessoas Participam Da Palestra Nao Proliferacao E Salvaguardas Nucleares Ira Coreia Do
Data de publicação 12/11/2019 - 11:41 Atualizado em: 12/11/2019 - 14:09

Mais de cem pessoas participam da palestra Não-Proliferação e Salvaguardas Nucleares: Irã, Coreia do Norte e outros desafios

A atividade, que integra o Ciclo de Palestras de Temas Atuais do Direito Internacional, foi realizada no Campus Santana do Livramento
Por Franceli Couto Jorge

No último dia 7 de novembro, mais de cem pessoas, entre docentes e discentes dos cursos de Direito e Relações Internacionais e pessoas da comunidade externa, participaram do Ciclo de Palestras de Temas Atuais do Direito Internacional, no auditório do Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A palestra intitulada “Não-Proliferação e Salvaguardas Nucleares: Irã, Coreia do Norte e outros desafios” foi proferida pelo atual secretário da Agência-Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (ABACC), professor Marco Antonio Saraiva Marzo. Esta é a terceira palestra realizada pelo projeto de extensão Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direito Internacional, coordenado pela professora da Unipampa, Carmela Marcuzzo do Canto Cavalheiro.

Palestrante Marco Antonio Saraiva Marzo - Foto: Divulgação

Sobre o palestrante

Marco Antonio Saraiva Marzo é bacharel em Física e mestre em Engenharia Nuclear pela Universidade de São Paulo (USP), PhD em Engenharia pela Universidade de Karlsruhe, na Alemanha. É representante brasileiro na negociação de vários Acordos Internacionais de Salvaguardas e possui mais de 60 trabalhos publicados em revistas e congressos internacionais.

 

Leia também: Palestra do secretário da ABACC na Universidade Federal do Pampa