Início > Periodo Para Solicitacao de Matriculas Web Inicia Nessa Sexta Feira 8 de Abril
Data de publicação 07/04/2022 - 17:01 Atualizado em: 07/04/2022 - 17:05

Período para solicitação de matrículas via web inicia nessa sexta-feira, 8 de abril

Comprovante de vacinação contra a covid-19 é necessário para a realização da matrícula

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) espera a sua comunidade acadêmica para a retomada total das aulas presenciais, que ocorre no dia 25 de abril nas dez Unidades Universitárias. Quem já é discente na Instituição precisa ficar atento/a ao período de solicitação de matrícula via web e ajustes de matrículas, que é diferente do período estipulado para os/as ingressantes, que varia conforme o cronograma de cada processo seletivo.

A solicitação de matrícula via web deve ser feita pelo/a discente no período de 8 a 13 de abril e a solicitação via web de ajuste de matrícula nos dias 19 e 20 de abril, exceto pelos/as ingressantes. Já o segundo período para solicitação de ajuste de matrícula vai de 25 a 28 de abril e o pedido deve ser feito pelo/a próprio/a discente, inclusive pelos/as ingressantes, junto à coordenação do curso.

Confira as datas para solicitação de matrículas e ajustes 2022/1

Apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19 é necessária para a matrícula

Para garantir uma retomada das atividades presenciais segura, a Unipampa continuará seguindo os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, por isso, o uso de máscaras e a apresentação de comprovante da vacina contra o coronavírus para acesso às dependências da Instituição permanecem obrigatórios.

A apresentação do comprovante vacinal contra a covid-19 ou de atestado médico que justifique o impedimento à imunização ocorrerá via sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) e é necessária para a solicitação de matrícula nos componentes curriculares ofertados no primeiro semestre letivo de 2022, conforme Instrução Normativa nº 8/2022. Ainda de acordo com o documento, serão observados os seguintes procedimentos:

I - documento apresentado pelo/a discente deverá ser homologado por servidor/a do campus;

II – os/as discentes que não estejam com o comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou atestado médico homologado terão suas solicitações de matrícula indeferidas, no processamento das solicitações de matrícula previsto no Calendário Acadêmico;

III – os/as discentes que apresentarem o atestado médico com impedimento à vacinação:

1.  1. terão direito à matrícula em regime de exercícios domiciliares, conforme Resolução Consuni/Unipampa nº 249/2019, referente às licenças e afastamentos no âmbito do ensino de graduação;
  2. 2. poderão realizar matrícula em componentes curriculares ofertados, com carga horária a distância, pela Unipampa;
  3. 3. poderão realizar matrícula em componentes curriculares presenciais durante o período de solicitação de matrícula junto à Coordenação de Curso, mas, neste caso, a cada aula, a participação estará condicionada à obrigatória apresentação, ao docente, de teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19 realizados nas últimas 72 horas, sendo, em ambos os casos, os testes por conta do/a discente. No caso de o/a discente não apresentar o teste, o/a docente deverá chamar um/a representante do COE-E Local para tomar as providências cabíveis;
  4. 4. poderão ser colocados em SOD (Sem Oferta de Disciplinas).

IV – os/as discentes que não apresentarem comprovante de vacinação ou o atestado médico com impedimento à vacinação:

1. 1. poderão realizar matrícula em componentes ofertados a distância;
  2. 2. poderão ser colocados em SOD (Sem Oferta de Disciplinas).

Os procedimentos aqui descritos são válidos para todas as etapas do processo de matrícula (solicitação de matrícula, ajustes web e 2º período de ajuste de matrícula). Em caso de dúvidas, o/a discente deve contatar a Secretaria Acadêmica do seu campus.