Início > Professor Da Unipampa Ingressa Na Academia Santanense de Letras
Data de publicação 26/08/2019 - 15:29 Atualizado em: 26/08/2019 - 15:30

Professor da Unipampa ingressa na Academia Santanense de Letras

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O professor da Universidade Federal do Pampa, Victor Hugo Veppo Burgardt, foi aceito na Academia Santanense de Letras, no município de Santana do Livramento. A posse aconteceu em uma sessão solene na Sala Cultural Professor Chiquinho, na última quinta-feira, 22.

Também foram empossados a escritora e doutora em História do Brasil, Lúcia Silva e Silva, o téologo e professor, Clover Machado Oliveira, e o professor, poeta e escritor, João Maria Nogueira de Moura.

Sobre Burgardt

Graduou-se em Estudos Sociais (1990) e História (1991) na Universidade Católica de Pelotas. Fez o mestrado (1996) e o doutorado (2006) em História na Universidade de Brasília (UNB). Entre agosto de 2006 e julho de 2008 atuou como professor substituto no Departamento de História da UNB, lecionando História da América, entre outras disciplinas. Entre os anos de 2002 e 2009, lecionou Ciência Política e Teoria do Estado no Instituto de Ensino Superior Cenecista (INESC-UNAÍ). Desenvolve pesquisas nas áreas de concentração em História Cultural e História Política, com foco nas questões relacionadas à Guayana venezuelana e às fronteiras amazônicas, enfatizando os problemas políticos e socioambientais. Dedica-se, ainda, ao estudo do pensamento político clássico da modernidade. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus de Santana do Livramento-RS, onde leciona Fundamentos de Ciência Política, Teoria do Estado e História Econômica, Política e Social Geral.

Burgardt passa a fazer parte da Academia Santanense de Letras. Fotos: Divulgação