Início > Projeto de Extensao Promove Palestra Sobre Relacao Entre Argentina E Brasil
Data de publicação 23/09/2019 - 09:53 Atualizado em: 23/09/2019 - 09:53

Projeto de extensão promove palestra sobre a relação entre Argentina e Brasil

Atividade integra as ações do Projeto de Extensão Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direito Internacional
Por Franceli Couto Jorge

Mais de cem pessoas prestigiaram a palestra “A relação Argentina-Brasil: uma aliança estratégica” ministrada pelo cônsul da República Argentina em Uruguaiana, Ricardo Alberto Di Lelle. A atividade, que integra as ações do Projeto de Extensão Ciclo ode Palestras de Temas Atuais de Direito Internacional, ocorreu na tarde do dia 13 de setembro, no Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A organização do evento ficou por conta dos discentes dos cursos de Direito e Relações Internacionais, coordenados pela professora Carmela Marcuzzo do Canto Cavalheiro. Participaram do evento professores e estudantes dos cursos de Direito e Relações Internacionais, o cônsul-adjunto do Brasil O.M. Chelotti, o assessor do deputado estadual Frederico Antunes, João Costa Janja, e comunidade externa.

Sobre o palestrante

Ricardo Alberto Di Lelle é o atual cônsul da República Argentina em Uruguaiana/RS; conselheiro para Assuntos da América do Ministério das Relações Exteriores em Buenos Aires (2016-2018); cônsul da República Argentina em Yacuíba-Bolívia (2013-2016); cônsul-adjunto da República Argentina no Consulado-Geral em Santa Cruz de la Sierra-Bolívia (2008-2013).