Início > Unipampa Esta Com Inscricoes Abertas Para o Plano de Permanencia 2024

Unipampa está com inscrições abertas para o Plano de Permanência 2024

Interessados podem se inscrever até dia 3 de maio
Por 2110100929

Conforme o Edital nº 58/2024, divulgado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil (Prodae), está aberto o processo seletivo de beneficiários do Plano de Permanência, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As inscrições devem ser realizadas pelo portal de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) e seguem abertas até o dia 3 de maio.

Segundo a Resolução nº 84/2014, podem se inscrever estudantes matriculados em cursos de graduação presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que tenham renda mensal familiar per capita inferior a 1,5  salário mínimo. É vedada a participação de acadêmicos do curso de Educação do Campo – Licenciatura que possuem processo seletivo específico.

O Plano de Permanência oferece diversos programas de apoio ao estudante: Programa de Auxílio Creche; Programa de Alimentação Subsidiada, a exemplo de alimentação subsidiada, auxílio-alimentação complementar e auxílio-alimentação; Programa de Moradia Estudantil, que subsidia auxílio moradia e vaga na moradia estudantil; e, Programa de Apoio ao Transporte, que engloba auxílio-transporte e auxílio-transporte rural. Para esta edição do Programa de Permanência será destinado o valor mínimo de R$ 500 mil. A quantia liberada por estudante varia conforme as categorias de homologação do candidato.

Conforme o Edital de retificação nº 89/2024, o período de envio de documentos está aberto até 13 de maio, via portal de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). As documentações exigidas e os parâmetros para cálculo da renda familiar e renda per capita estão disponíveis no site da Prodae. Para dúvidas sobre os procedimentos do Edital, acesse: tutorial para inscrição, tutorial para retomada de inscrição não finalizada e tutorial para envio de documentação. A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia  7 de maio.

Em caso de indeferimento na etapa de seleção, o estudante pode encaminhar pedido de recurso, em formulário específico, até às 23h59min do dia 13 de junho, para o e-mail prodaerecursos@unipampa.edu.br.

Demais informações sobre cronograma, documentações e critérios de seleção do processo seletivo podem ser conferidas no Edital nº 58/2024 ou no Edital de Retificação nº 89/2024.