Início > Unipampa Recebe Doacao de Estudo Tecnico E Da Nova Planta Topografica Da Area Do Campus Bage
Data de publicação 14/12/2023 - 18:33 Atualizado em: 14/12/2023 - 18:33

Unipampa recebe doação de estudo técnico e da nova planta topográfica da área do Campus Bagé

Documento foi entregue ontem, 13, no Campus Bagé
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, recebeu ontem, dia 13, o estudo técnico e a nova planta atualizada do Campus através do documento "levantamento planialtimétrico" da área, local que abrange o Parque Tecnológico da Campanha. O levantamento planimétrico é um documento usado principalmente para determinar as dimensões exatas do terreno. Este documento permitiu obter com precisão os pontos da delimitação da área do Campus Bagé.

A concretização do levantamento da área foi viabilizada através de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) e a empresa Altos da Campanha Empreendimentos Imobiliários Ltda., responsável pelo empreendimento que fica localizado ao lado do Campus Bagé. Participaram do momento solene, também, o doador da área, Vânio Minotto, bem como professores da Instituição.

O levantamento permitirá a regularização das áreas do Campus e o prosseguimento de questões importantes para a comunidade acadêmica de Bagé, como a delimitação adequada do Parque Tecnológico, permitindo sua implantação efetiva, bem como os licenciamentos da área. Conforme a pró-reitora da Proplan, Viviane Kanitz Gentil, "o estudo, que possui custo elevado, foi uma doação da empresa Altos da Campanha Empreendimentos Imobiliários Ltda. Com este auxílio, será feita a regularização e registro na Prefeitura Municipal de Bagé da planta do Campus Bagé, favorecendo projetos de pesquisa, o próprio licenciamento ambiental do terreno que a Unipampa não possuía, entre outras questões estruturais".