Início > 11o siepe inicia com programacao extensa
Data de Publicação 22/10/2019 - 10:24 Atualizado em 22/10/2019 - 14:36 949 visualizações

11º Siepe inicia com programação extensa

O evento acontece até a próxima quinta-feira, 24
Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Nesta terça-feira, 22, iniciaram as atividades do 11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O evento acontece em Santana do Livramento até a próxima quinta-feira, 24. A programação conta com oficinas, apresentações de trabalhos, mostra científica, palestras e oficinas.

O credenciamento, acolhida e informações acontece no Campus Santana do Livramento da Unipampa das 9h às 18h. Também às 9h iniciam as apresentações de trabalho da Mostra Científica – Oral e Pôster, no Campus Santana do livramento, Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

Às 14h, o Neabi Santana do Livramento oferece a Oficina “Meu turbante minha identidade”, no Parque Internacional. No mesmo horário, no Parque Internacional, acontece a exposição “Acerca da Terra“. Ao longo da tarde também acontecem diversas oficinas no IFSul e Uergs, com os temas:

Carneiro hidráulico: uma alternativa para o bombeamento de água sem utilizar energia elétrica;

Diagnóstico de infestação dos ovinos por endoparasitas;

Entendendo a alimentação vegetariana;

Feminismo na Pampa;

Física de iCiencia;

Identidade Empreendedora;

Git na prática;

Inkscape e Gimp: ferramentas de design gráfico de uso simples e prática;

Matemática de iCiencia;

Mujeres en Ciencia, Innovación y Tecnología en UTEC y en el mundo;

O Bem Viver das Comunidades Quilombolas do Pampa;

Preenchimento de Currículo Lattes;

Sistemas agroflorestais: estratégia de produção agroecológica;

Técnicas de estudos e gerenciamento de estudos.

Às 18h15 o Parque Internacional vira palco para apresentação do “Toque de Candombe da Cuerda Grillos Candomberos de Bagé, com participação da Agrupación de negros y lubolos Biricunyamba de Rivera”. Em seguida a Cerimônia de Abertura, também no Parque Internacional.

O dia de programações termina com a Conferência Magna de Abertura, às 20h, com o professor da Universidade de Brasília (UNB), Thiago Gehre Galvão, falando sobre o tema “Implementação da Agenda 2030 e as Universidades”.

As atividades acontecem desta terça-feira, 22, até o dia 24. Fotos: Milene Marchezan
      O credenciamento pode ser feito até às 11h da quarta-feira, 23. Fotos: Milene Marchezan
Tags: SIEPE