Início > 25o encontro asphe acontece em outubro no campus bage
Data de Publicação 16/05/2019 - 18:33 Atualizado em 16/05/2019 - 18:33 1355 visualizações

25º Encontro Asphe acontece em outubro no Campus Bagé

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Nos dias 03 e 04 de outubro será realizado no Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) o 25º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (Asphe) com o tema “História da Educação e Democracia: Desafios e Conquistas”.  

De acordo com os organizadores o 25º Encontro da Asphe pretende ser um espaço plural para o debate, troca de experiências, coletividade e para o fortalecimento da educação e da pesquisa,  fundamentais para a construção e manutenção de uma sociedade democrática que preza pela justiça social, os direitos humanos e a diversidade. São esperados pesquisadores e professores da área da história da educação dispostos a renovar o debate e dar visibilidade para a potencialidade da história e da pesquisa no Brasil a serviço da democracia.

As inscrições para participantes ouvintes do evento e grupos de pesquisa ou estudos interessados em participar das reuniões dos grupos deve ser feita entre o dia 5 de julho e 3 de outubro. As submissões devem ser feitas de 5 de julho a 5 de agosto por meio de formulário no site do evento. A Comissão Científica irá avaliar as submissões de 6 de agosto a 1º de setembro. Até o dia 6 de setembro será feito a comunicação dos trabalhos aprovados.

O evento é realizado pela Unipampa, Grupo de Estudos em Educação, História e Narrativas (GEEHN) e Asphe.

Tags: Pesquisa, Bagé